Última semana de aula no Vieira é marcada por atividades recreativas, aprendizagem e afeto
Encerramento de projetos interdisciplinares, show de talentos e Teatro Griô foram algumas das ações realizadas
Uma programação para deixar saudades antes das férias. A última semana de aulas no Colégio Antônio Vieira foi marcada por atividades recreativas, mas sempre com muita aprendizagem. Apresentações musicais, interpretações teatrais e mostra de produções artísticas deram o tom da culminância de projetos interdisciplinares, a exemplo do ‘Fé e Arte’; e, “Vamos brincar de poesia“, que encantaram as famílias de alunos do Vieirinha, unidade destinada aos estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental (EF). No Vieirão, o Musical “O Mar que nos abraça” fechou as atividades, revelando talento dos estudantes, assim como já havia ocorrido, no fim de semana, com a Feira de Informação e Cultura (FIC).
A Biblioteca do Vieira também realizou atividades especiais: telejornal “TelebiblioNews”; oficina de boneca abayomi e Teatro Griô (com apresentação dos alunos do Vieria que fazem o curso livre da companhia teatral), além do Projeto Sacola Literária, exclusivo para os alunos do Vieira Top, o tempo integral. As atividades foram desenvolvidas com estudantes do 1º ao 5º ano EF.

Nesta sexta-feira (24), último dia de aula, o clima de descontração das férias já se traduziu desde o colorido do visual das crianças, que puderam usar roupa livre na confraternização com os colegas. No 1º ano EF, o campeonato de futebol entre os times do “Brasil” e da “Argentina” agitou a galera até com entrega de medalhas e total apoio e animação dos colaboradores do Serviço de Vida Comunitária (Sevic), além da equipe pedagógica.

SHOW DE TALENTOS
No 5º ano EF, nesta última semana teve ainda karaokê, show de talentos, encerrando com a entrega do cartão da amizade nesta sexta-feira (24). No show de talentos, as crianças capricharam em todas as modalidades: música (cantando ou tocando um instrumento musical); dança, contação de história ou piada, teatro, declamação de poesia, imitação, desenhos e pinturas. Os alunos aproveitaram para confraternizar e desejar felizes férias, uns para os outros!
Veja mais fotos!
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
- 06.05.26 Companhia de Jesus destaca vocação e legado de Francisco um ano após a morte do papa jesuíta
-
05.05.26
Metas do Relatório da Unesco são tema de formação docente no Vieira. No Vieirinha, houve treinamento especial para equipe de Artes Visuais
Atividades com professores foram conduzidas pelo doutor em Educação Huberto Herrera
-
30.04.26
Pe. Tárcio é destinado assistente espiritual do Vieira
Graduado em Filosofia e Teologia, o padre assume nova missão designada pela Companhia de Jesus
-
30.04.26
Ex-aluno e atual pai vieirense, Bel Borba destaca colégio e princípios jesuíticos no jornal A TARDE
Artista plástico foi destaque esta semana da coluna Olhares, assinada pelo crítico de arte Celso Cunha Neto