Programa Bilíngue

O programa bilíngue do Colégio atende do 1º ao 9º ano EF. É uma proposta curricular inovadora, que permite ao aluno aprender inglês de forma contextualizada, dinâmica e interdisciplinar, através de metodologias ativas e recursos diversificados. As aulas acontecem no turno regular, em parceria com a International School.

Certificação internacional pela Cambridge

A International School prepara os alunos, a partir do 2º ano EF, para a certificação internacional da Cambridge, uma das instituições acadêmicas mais antigas e renomadas do mundo. Os certificados Cambridge EnglishLanguageAssessment demonstram o nível de proficiência alcançado pelo aluno, após certo período de estudo da língua inglesa. Esses certificados são reconhecidos e respeitados por mais de 20 mil organizações em todo o mundo, como órgãos governamentais, universidades e corporações.

Os materiais de preparação para os exames são conteúdos exclusivos, desenvolvidos pela International School. Buscam familiarizar o aluno com o conteúdo e o formato dos exames.

A metodologia e recursos didáticos

A metodologia utilizada na União Europeia para o ensino do segundo idioma é a referência para todo o processo desenvolvido com as turmas. O programa é desenvolvido através de um material específico composto por livros, LEGO® Education, dispositivos tecnológicos e outros materiais lúdicos e concretos, que buscam trabalhar a interdisciplinaridade e integração curricular, no aprendizado da língua inglesa.

Os referenciais da proposta bilíngue

Todo material da International School é baseado nas diretrizes do Ensino Integrado de Conteúdos e Língua, o CLIL (ContentandLanguageIntegrated Learning), bem como nos quatro pilares da Unesco (Aprender a conhecer; Aprender a fazer; Aprender a conviver e Aprender a ser).

Diferenciais para o aluno

• Trabalho de competências e habilidades de forma lúdica e dinâmica com imersão na segunda língua;
  • Desenvolvimento do respeito ao adverso, à pluriculturalidade, às ideias, às atitudes, aos valores e ao sentimento dos outros;
  • Preparo do aluno para ser um cidadão global através da fluência em inglês, do estímulo à autonomia da aprendizagem e a potencialização da autoestima e da autoconfiança;
  • Desenvolvimento das habilidades e competência para a vida e o sucesso na carreira.