24.11.23

Projeto Fé e Arte – Crianças fazem paródias e encenam os milagres de Jesus 

Atividade desenvolvida no Vieira permite aprendizagem sobre histórias da Bíblia com ludicidade

Projeto Fé e Arte – Crianças fazem paródias e encenam os milagres de Jesus 

Os milagres de Jesus, retratados por música (paródias) e interpretações teatrais, em uma linguagem facilmente compreensível para as crianças. Por meio do Projeto Fé e Arte, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental (EF) puderam usar recursos diversos para apresentar às famílias as aprendizagens sobre o tema, trabalhado nesta última unidade do ano letivo em diversas disciplinas, como Ensino Religioso, Arte e Inglês. As professoras Maria de Fátima Castro e Cariny Alves, de Ensino Religioso, ficaram à frente das atividades, coordenando os ensaios das crianças, contando com o apoio de toda a equipe pedagógica. As apresentações ocorreram nesta quarta (22) e quinta-feira (23). 

Alunos cantam e encenam textos bíblicos

 “Achei lindo! Adorei a apresentação e a forma leve com que tudo foi preparado”, declarou Cristiana Fleming, mãe do aluno Gabriel. Ele participou do grupo que fez paródia sobre o Milagre da Multiplicação. As crianças ainda mostraram os avanços da educação bilíngue cantando em inglês a música “Heal the word” (cure o mundo), de Michael Jackson. Ao final das apresentações, as famílias também puderam conferir a exposição de pinturas produzidas pelas crianças. 

Mãe de Gabriel, Cristiana Fleming ficou encantada com a apresentação do filho e colegas

PROTAGONISMO

No encerramento, a professora Carla Moura, coordenadora pedagógica da série, e a orientadora educacional Alice Machado agradeceram a parceria das famílias durante todo o ano letivo, ressaltando que, por meio da ludicidade, o projeto Fé e Arte “permitiu que as crianças atuassem com protagonismo, desenvolvendo diversas habilidades, como a oralidade, o trabalho em equipe, o respeito às diferenças, como parte do projeto político-pedagógico da escola de buscar educar crianças conscientes e com sabedoria para atuar no mundo”, como frisou a professora Carla.  

Veja mais fotos!​ 

Fotos: Secom/CAV
e arquivo pessoal.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo