Sarau Viver encerra programação 2024 da Avla
Emoção marcou evento que também celebrou os dez anos de reativação da Academia

Um sarau, com música, dança, declamação de textos reflexivos, interpretações cênicas e mostra de produções artísticas diversas, marcou o encerramento, no último dia 18, da programação 2024 da Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla). E, como sempre, os estudantes que integram o núcleo de protagonismo juvenil do Colégio Antônio Vieira não pouparam talento e profissionalismo nas apresentações que tiveram um toque a mais de emoção: as comemorações pelos 10 anos de revitalização da Avla.

O enredo do Sarau Viver tratou justamente das vivências, memórias afetivas e aprendizagens das diversas etapas da vida: infância, adolescência, juventude, fase adulta e velhice. Um verdadeiro espetáculo com mostra, por meio da arte, de conhecimentos construídos pelos jovens em sua jornada de crescimento em todos os sentidos.
ANIVERSÁRIO DA AVLA
Fundada em 1915, a Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla) completa 110 anos em 2025. No início dos anos 2000, a academia viu arrefecer um pouco da sua pujante missão junto aos estudantes, voltando a ser revigorada em 2014. O núcleo é hoje presidido pela estudante Maria Eduarda Vidal e tem como professor articulador Paulo Reis (Literatura).
Neste ano de 2024, os estudantes fizeram valer os dez anos de revitalização da academia, com importantes apresentações: Sarau Mitos, Sarau do Amor, Dia do Rock, Fotos da Primavera, Dance Grammy Awards, Mundaréu de Mim, O Mágico de Oz e RepArte, entre outras ações. Os espetáculos são exibidos para os estudantes nos horários de intervalo das aulas.
Uma coisa é certa: as comemorações, em 2025, dos 110 anos da Avla prometem novas apresentações imperdíveis. Parabéns aos nossos jovens e brilhantes alunos da Academia! Que tenham a arte e o conhecimento como norte e inspiração para novas conquistas em seus projetos de vida.
Veja agora mais fotos do Sarau Viver!
Fotos: Secom/CAV .
Leia também
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio