17.05.24

Avla brilha em apresentação de ‘O Mágico de Oz’ e espetáculo ‘RepArte’ na mesma semana

Produções revelam protagonismo e talento dos jovens integrantes da Academia Vieirense de Letras e Artes

Os estudantes do Colégio Antônio Vieira que integram a Academia Vieirense de Letras e Arte (Avla) mostraram novamente todo o seu potencial artístico em dois espetáculos apresentados esta semana para os alunos do Vieirão, unidade do colégio é destinada às turmas do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Como parte da programação da Arena Cultural, a Avla concluiu nesta sexta-feira (17), na Sala de Arte Sálua Chequer, as apresentações de “O Mágico de Oz”, feitas também na segunda e na terça-feira.

Já na quarta e na quinta-feira, a Academia voltou ao palco no espetáculo “RepArte: arte serve para repartir”. A Arena Cultural é um evento literário promovido pelo Setor de Bibliotecas do Vieira, tendo as apresentações da Avla entre as atrações mais concorridas.

O MÁGICO DE OZ

Baseado no livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum, o clássico da dramaturgia americana foi lançado pela primeira vez como filme em 1939. Conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós. Os estudantes da Avla não apenas trabalham na atuação, mas em todos as áreas: produção, figurino, direção, cenografia, projeto de iluminação, dando um verdadeiro show de talento nos mínimos detalhes.

As apresentações foram feitas da seguinte forma: no dia 13; o primeiro ato; e, nesta sexta-feira (14); o segundo. Na terça, o espetáculo completo foi apresentado, com a participação de ex-alunos, que também não esconderam, em cada cena, a emoção de estar de volta ao palco da Sala de Arte do Vieira. Tanto os atuais quanto os ex-alunos foram muito aplaudidos em suas belas performances.

Rep’Arte

O espetáculo ‘RepArte – A arte serve para repartir’ é outra produção da Avla que reúne diversos setores da Academia. “Uma história repleta de música, dança, letras, teatro e muita arte!”, como ressaltaram os integrantes. Eles se reversaram na apresentação, encantando a plateia durante a Arena Cultural.

A presidente da Avla, a estudante Maria Eduarda Vidal, cumprimentou a todos, mostrando-se feliz com o sucesso das produções apresentadas. “Um prazer fazer parte desse projeto tão importante do Vieira, que é a Arena Cultural”, postaram os estudantes no perfil da Academia nas redes sociais, referindo-se ao evento que promove, entre os jovens, o incentivo à literatura e às artes.

Confira mais fotos em nossa galeria!

Fotos: Secom/CAV.