Sarau Viver encerra programação 2024 da Avla
Emoção marcou evento que também celebrou os dez anos de reativação da Academia
Um sarau, com música, dança, declamação de textos reflexivos, interpretações cênicas e mostra de produções artísticas diversas, marcou o encerramento, no último dia 18, da programação 2024 da Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla). E, como sempre, os estudantes que integram o núcleo de protagonismo juvenil do Colégio Antônio Vieira não pouparam talento e profissionalismo nas apresentações que tiveram um toque a mais de emoção: as comemorações pelos 10 anos de revitalização da Avla.

O enredo do Sarau Viver tratou justamente das vivências, memórias afetivas e aprendizagens das diversas etapas da vida: infância, adolescência, juventude, fase adulta e velhice. Um verdadeiro espetáculo com mostra, por meio da arte, de conhecimentos construídos pelos jovens em sua jornada de crescimento em todos os sentidos.
ANIVERSÁRIO DA AVLA
Fundada em 1915, a Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla) completa 110 anos em 2025. No início dos anos 2000, a academia viu arrefecer um pouco da sua pujante missão junto aos estudantes, voltando a ser revigorada em 2014. O núcleo é hoje presidido pela estudante Maria Eduarda Vidal e tem como professor articulador Paulo Reis (Literatura).
Neste ano de 2024, os estudantes fizeram valer os dez anos de revitalização da academia, com importantes apresentações: Sarau Mitos, Sarau do Amor, Dia do Rock, Fotos da Primavera, Dance Grammy Awards, Mundaréu de Mim, O Mágico de Oz e RepArte, entre outras ações. Os espetáculos são exibidos para os estudantes nos horários de intervalo das aulas.
Uma coisa é certa: as comemorações, em 2025, dos 110 anos da Avla prometem novas apresentações imperdíveis. Parabéns aos nossos jovens e brilhantes alunos da Academia! Que tenham a arte e o conhecimento como norte e inspiração para novas conquistas em seus projetos de vida.
Veja agora mais fotos do Sarau Viver!
Fotos: Secom/CAV .
Leia também
-
23.03.26
ECA Digital será abordado em ações educativas do Colégio Antônio Vieira
Nova regulamentação deve ser incluída nas temáticas de atividades realizadas pelo colégio
-
20.03.26
Sarau de Boas-vindas, distribuição de mudas e palestras marcam Semana dos Núcleos no Vieira
Alunos, que já fazem parte dos grupos de protagonismo estudantil do colégio, divulgaram abertura de inscrições
-
18.03.26
Bispos da CNBB convocam fiéis brasileiros para Oração pela Paz no Dia de São José
CNBB divulgou nota manifestando preocupação com conflito no Oriente Médio
-
17.03.26
Missa de Ação de Graças reuniu comunidade escolar para celebrar 115 anos do Vieira
Assistente espiritual do colégio, padre Emmanuel Araújo SJ conduziu o momento especial de gratidão