Nossos Espaços

Com mais de 45 mil metros quadrados de área, o Colégio Antônio Vieira deseja ser um lugar em que o aluno se sinta feliz, ampliando as possibilidades de aprendizagem em todos os ambientes e não apenas na sala de aula. Da preservação da arquitetura histórica aos novos espaços voltados para o contato com a natureza, uso de metodologias ativas e uso plataformas tecnológicas de alta performance, todos os ambientes do Vieira exprimem o respeito à história e aos princípios inacianos de uma educação integral e integradora que evolua com as gerações.

O Colégio possui estacionamento ao livre e também coberto, área interna para desembarque de alunos, duas bibliotecas, sala de leitura, ginásio e quadras de esportes, salas de artes plásticas, sala de música, espaços maker (para atividades da cultura “mão na massa”), salão com multiconfiguração de salas para aulas e eventos, auditório, refeitório para alunos, restaurante e cantinas, santuário, duas capelas, bosque e área verde com espelho d’água, minhocário e unidades para plantio e compostagem (Espaço Criançando), entre outros.

Sítio Loyola

Localizado na Estrada do Coco (Km 12,5), o Sítio Loyola reúne uma estrutura privilegiada para o desenvolvimento de ações de formação e lazer direcionadas a educadores e estudantes do Colégio Antônio Vieira. Além de áreas verdes para passeio e recreação, o Sítio dispõe de salas para encontros e orientações, um amplo quiosque também utilizado nas atividades pedagógicas e um espaço poliesportivo, com campo de futebol, quadra de vôlei e piscina.

Durante quase todo o ano, o Sítio Loyola é utilizado pela comunidade vieirense em dias de formação, mas também abre suas portas para comemorações como a do Dia das Crianças, Dia dos Professores, encontro de ex-alunos etc.