11.08.20

Vieira realiza pesquisa com famílias sobre impactos da pandemia de Covid-19

Pais e responsáveis pelos alunos foram convidados a opinar sobre tema e compartilhar eventuais receios

Vieira realiza pesquisa com famílias sobre impactos da pandemia de Covid-19

O Colégio Antônio Vieira está realizando, até o dia 17 de agosto, uma pesquisa com pais, mães e responsáveis pelos mais de 3.500 alunos da instituição sobre os impactos da pandemia de Covid-19. Na oportunidade, também está sendo feita uma escuta às famílias sobre os eventuais receios em relação à questão. A pesquisa foi enviada, por e-mail, na última sexta-feira (7/8).

Por compreender que o momento atual pode ser um ponto de partida “para novas trocas que ajudarão a construir as realidades futuras”, o Colégio promove a pesquisa de forma ampla, prevendo a participação de todas as famílias. “Há muito que conversar até que seja possível sinalizarmos para movimentos concretos”, diz o Conselho Diretivo no texto enviado por e-mail, ressaltando que, embora não haja pressa por parte da escola, há, por outro lado, a necessidade de preparação, “de modo que todos se sintam mais seguros, para enfrentar um novo momento neste ano de 2020 que, certamente, ficará na história de todos nós”, como frisa a mensagem. 

O Vieira instituiu um Grupo de Trabalho que, com a consultoria de um infectologista e de uma empresa especializada em higienização hospitalar, está cuidando da ampliação da segurança dos ambientes da escola. Também nessa fase, os familiares dos alunos foram convidados a participar da discussão acerca dos protocolos de segurança necessários, sobretudo os que atuam nas áreas de saúde e outras técnicas afins.

“Tivemos a oportunidade de nos reunir com famílias de áreas de saúde e outros segmentos, que contribuíram com as suas experiências, sugestões e preocupações comuns a todos, e nos ajudaram a compreender melhor o cenário, bem como tudo que precisa ser levado em conta em nossos espaços e relações, de forma a reduzir riscos na construção do nosso protocolo”, lembrou o Conselho Diretivo do Vieira, na mensagem de apresentação da pesquisa.