Professores do Vieira têm nova formação sobre uso da IA na educação e técnicas para correção de provas
Atividades foram conduzidas pela equipe de Tecnologia Educacional do colégio e pela especialista Lícia Beltrão
As aulas do segundo semestre letivo estão prestes a serem retomadas, quando os professores já vão colocar em prática as novas aprendizagens também em relação ao uso da Inteligência Artificial na educação. Ainda antes do recesso, em maio, eles participaram de um treinamento promovido pela equipe de Tecnologia Educacional do Vieira, sob a coordenação do engenheiro de Computação, Rafael Gonçalves, com a participação também da supervisora de Mídia Educacional e Tecnologia, Cláudia Zimmer – que é especialista em Tecnologia Educacional e está fazendo uma pesquisa acadêmica sobre o uso da Inteligência Artificial na educação.

Desta vez, o tema da formação foi o uso da IA com ênfase na ferramenta Copilot. Participaram os professores das equipes do Ensino Fundamental (EF) 1 e 2. Em um dos dias de formação, no dia 13, Cláudia Zimmer falou sobre a IA, como surgiu, conceito, a importância para a educação. Os monitores da equipe também abordaram questões, como a criação de prompts e dinâmica gamificada. Novos treinamentos do tipo, que vêm sendo realizados desde abril, também estão previstos para o segundo semestre letivo.

CORREÇÃO DE PROVAS
Já os professores do Departamento de Língua Portuguesa do Vieirão, unidade onde estudam os alunos do 8º ano EF até o Ensino Médio, tiveram um encontro formativo com a professora Lícia Beltrão (de verde, acima). Os cuidados com a correção de questões discursivas foram o tema tratado em reunião de coordenação pedagógica (RCP), no dia 23 de maio. Veja mais fotos!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
23.10.26
ZÉnit é o grande campeão do Fut-5 do Vieira
Campeonato é organizado pelo grêmio estudantil do colégio
- 22.10.26 'Não Bula Comigo' – Vieira promove peça teatral com linguagem jovial e cenas do cotidiano para orientar estudantes no combate ao bullying
-
21.10.26
Estudantes do Vieira apresentam projetos da Expociência em eventos científicos de universidades
Trabalhos são destaque esta semana na programação do Encontro de Jovens Cientistas da Ufba e Semana de Mobilização Científica da UCSal
-
20.10.26
Estudantes do Vieira participam do 9º Encontro de Formação Integral no Rio Grande do Sul
EFI é promovido anualmente pela Rede Jesuíta de Educação Básica