Delegação do Vieira participa do VII Congresso Nacional de Educação Católica
Após três dias de formação, evento encerra-se nesta sexta-feira (4) no Ceará
Liderada pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, uma comitiva de educadores do Colégio Antônio Vieira participa, desde a última terça-feira (2), da sétima edição do Congresso Nacional de Educação Católica, que se realiza no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Também integram a comitiva: o diretor acadêmico, professor Anderson Rafael; a assessora da Direção Acadêmica e coordenadora pedagógica da 3ª série do Ensino Médio, professora Cristina Cardoso; o coordenador da Formação Cristã, professor João Ramiro; e a orientadora educacional, Nádia Monteiro.
Durante três dias, o evento se propôs a discutir os avanços e desafios da educação católica “que transforma vidas: educar, cuidar e esperançar!”, como enfatiza o tema geral. O objetivo foi “proporcionar aos educadores, gestores e pesquisadores a vivência de uma jornada transformadora, em que a educação católica será potencializada como um importante agente de mudança na sociedade”, destacou a Anec.
Foto: acervo pessoal
Leia também
-
17.11.25
APM TALKS – Marcia Andrade dá dicas às famílias vieirenses para qualidade de vida a partir dos 40+
Palestra com especialista em uroginecologia marcou encerramento da edição 2025 da série promovida pela Associação de Pais e Mestres
-
17.11.25
Bibliotecas do Vieira têm programação especial no Mês da Consciência Negra
Atividades integram ações do colégio para uma educação antirracista
-
14.11.25
Terceirão faz Passeio das Memórias ao Vieirinha em despedida marcada pelo afeto e cuidado emocional
Estudantes que ingressaram ainda bem novinhos foram recebidos em corredor de aplausos pelas crianças da unidade
-
14.11.25
Cerca de 300 estudantes do Vieira afirmam iniciação cristã em sacramentos da Crisma e 1ª Eucaristia
Celebrações especiais foram realizadas em outubro e no início deste mês de novembro