04.09.19

Turmas do 9º ano EF apresentam projetos de intervenção em instituições de Salvador

As apresentações sobre as atividades, que marcam o cronograma do Movimento Direitos Humanos

Turmas do 9º ano EF apresentam projetos de intervenção em instituições de Salvador

Com o tema “Alteridentidades: sendo eu porque somos nós”, o projeto interdisciplinar Movimento Direitos Humanos tem como objetivo incentivar o protagonismo estudantil e promover a empatia. Em 2019, a novidade foi a experiência que as turmas tiveram em diversas comunidades e instituições sociais de Salvador.

Os projetos de intervenção foram colocados em prática durante o mês de agosto. No dia 26/08, as turmas realizaram apresentações que serviram como um balanço para colegas e professores sobre o planejamento e os resultados das suas intervenções (confira a lista abaixo).

“Não basta falar sobre direitos humanos. É preciso estar em contato com quemtem vários deles negados. Estar em campo, colocar as ações em prática, é muito mais transformador para os estudantes e para a sociedade”, explicou a coordenadora pedagógica do 9º ano EF, prof.ª Vânia Virgens.

Para os estudantes, estar em contato com diversas realidades serviu como inspiração para fazer a diferença na sociedade. “Foi uma experiência incrível. Nós conseguimos ajudar a comunidade e foi muito gratificante saber que uma pequena atitude pode ser tão importante para alguém”, ressaltou a aluna Helena Farias.

Projetos de Intervenção – MDH 2019

9º A – Associação Criança Família: doações e dinâmicas.

9ºB – Comunidade da Trindade: organização e limpeza dos espaços externos e comunicação visual dos espaços com implantação de placas e lixeiras.

9ºC – Instituto Beneficente Conceição Macedo: desenvolvimento de oficinas lúdicascom as crianças, lanches e materiais.

9º D – Creche Zeza Calmon: práticas de higiene bucal.

9ºE – Instituto de Cegos: divulgação em dois intervalos do Vieira, roda de conversa e circuito com experiências variadas.

9ºF – Escola Estadual Vitor Soares: oficinas de arte e música com os alunos.

9ºG – Associação Criança e Família:palestra para os pais dos alunos sobre o mercado de trabalho, orientações como se comportar em entrevista de emprego e distribuição de cartilha sobre o tema.

9ºH – Abrigo São Gabriel: oficinas com os idosos, envolvendo música, arte , roda de conversa e leitura.

9ºI – Comunidadeda Trindade: construção da horta suspensae distribuição de sacolas apropriadas para armazenar papéis epapelões.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo