05.06.17

SORPA realiza 5ª edição da Gincana da Amizade

Evento voltado aos alunos do 8º ano EF reuniu diversas atividades voltadas à integração e ao trabalho em equipe

SORPA realiza 5ª edição da Gincana da Amizade

“A melhor maneira de achar um verdadeiro amigo é sendo um”. Essa frase foi o ponto de partida para as várias atividades recreativas que marcaram a 5ª edição da Gincana da Amizade (GDA), realizada no dia 27 de maio, no Sítio Loyola. O evento, voltado aos estudantes do 8º ano EF, foi promovido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) e teve como objetivo proporcionar aos alunos uma oportunidade diferenciada de interagir e fazer amigos.

As equipes foram acompanhadas por professores, estudantes de outras séries e ex-alunos vieirenses. Durante as provas, os participantes tiveram a oportunidade de unir diversão e temas de conhecimentos gerais e de formação cristã. “Acho importante que os estudantes participem, porque além do lazer também é um momento para aprender sobre importantes assuntos e construir novas amizades”, destacou o pastoralista do SORPA, William Tavares.

A união entre as turmas do 8º ano EF que a Gincana da Amizade proporciona é um dos pontos mais valorizados entre os estudantes e a equipe de apoio do evento. “Participei pela primeira vez e adorei a proposta que o evento traz para todos os envolvidos. Tudo coopera para um clima de integração muito especial entre todos os presentes”, destacou a professora Ana Rita Santana.

Os estudantes vivenciaram experiências desafiadoras de trabalho em equipe e aprenderam importantes lições com as tarefas. “Acho a GDA muito interessante, pois a gente acaba interagindo com alunos de outras salas e a cooperação que acontece é fantástica”, disse a aluna Beatriz Maluf. Para o estudante João Guilherme Cordeiro, a Gincana foi uma oportunidade de aprender enquanto se divertia. “A possibilidade de adquirir conhecimento de uma maneira lúdica foi o ponto principal pra mim. Fiquei muito feliz pela chance de participar e tenho certeza de que todos os que estiveram presentes sentem o mesmo”, afirmou ele.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo