22.05.20

Familiares das áreas de saúde e afins são convidados para discutir medidas de retorno às aulas presenciais

As inscrições para participação na reunião virtual devem ser feitas até terça-feira (26)

Depois de ter constituído um Grupo de Trabalho (GT) para planejar as medidas necessárias para um retorno seguro às aulas presenciais, o Colégio Antônio Vieira abre espaço para a participação de familiares de alunos que possam contribuir com conhecimento técnico, a exemplo de profissionais que tenham formação na área de saúde, engenharia de riscos e segurança, entre outras. Embora o GT do Vieira já conte com a consultoria de um infectologista, o Colégio considera importante a participação das famílias nesse processo de preparação para a retomada às aulas no ambiente escolar– assim que as autoridades públicas avaliarem ser o momento oportuno.

A reunião virtual específica para discussão do tema  será realizada na sexta-feira (29/05), às 14h, pela plataforma Teams. Os interessados em participar devem acessar o link https://forms.gle/GwvAq8vD1X7Qc6g39 e preencher o formulário até a terça-feira (26/05). Espaço físico, restrições de circulação e contato, uso de dispositivos de controle como máscara e álcool em gel, rotas de circulação e cuidados na higienização dos espaços são alguns dos temas que já estão sendo tratados pelo GT e que também serão abordados no encontro com os familiares de formação especializada.

“Sabemos que vários cenários possíveis poderão exigir diversas reformulações no cotidiano escolar. Pela complexidade do tema, queremos ampliar a possibilidade de contribuição, contando com uma escuta às famílias”, diz o Conselho Diretivo no comunicado com o convite, já enviado por e-mail às famílias. “Em diferentes dimensões de nossa vida, certamente enfrentaremos um ‘novo normal’, diferente daquele que estávamos habituados antes da Pandemia, mas sabemos que, juntos, conseguiremos a adaptação tão necessária na vida dos estudantes, das famílias e do Colégio”, conclui.