22.05.20

Familiares das áreas de saúde e afins são convidados para discutir medidas de retorno às aulas presenciais

As inscrições para participação na reunião virtual devem ser feitas até terça-feira (26)

Familiares das áreas de saúde e afins são convidados para discutir medidas de retorno às aulas presenciais

Depois de ter constituído um Grupo de Trabalho (GT) para planejar as medidas necessárias para um retorno seguro às aulas presenciais, o Colégio Antônio Vieira abre espaço para a participação de familiares de alunos que possam contribuir com conhecimento técnico, a exemplo de profissionais que tenham formação na área de saúde, engenharia de riscos e segurança, entre outras. Embora o GT do Vieira já conte com a consultoria de um infectologista, o Colégio considera importante a participação das famílias nesse processo de preparação para a retomada às aulas no ambiente escolar– assim que as autoridades públicas avaliarem ser o momento oportuno.

A reunião virtual específica para discussão do tema  será realizada na sexta-feira (29/05), às 14h, pela plataforma Teams. Os interessados em participar devem acessar o link https://forms.gle/GwvAq8vD1X7Qc6g39 e preencher o formulário até a terça-feira (26/05). Espaço físico, restrições de circulação e contato, uso de dispositivos de controle como máscara e álcool em gel, rotas de circulação e cuidados na higienização dos espaços são alguns dos temas que já estão sendo tratados pelo GT e que também serão abordados no encontro com os familiares de formação especializada.

“Sabemos que vários cenários possíveis poderão exigir diversas reformulações no cotidiano escolar. Pela complexidade do tema, queremos ampliar a possibilidade de contribuição, contando com uma escuta às famílias”, diz o Conselho Diretivo no comunicado com o convite, já enviado por e-mail às famílias. “Em diferentes dimensões de nossa vida, certamente enfrentaremos um ‘novo normal’, diferente daquele que estávamos habituados antes da Pandemia, mas sabemos que, juntos, conseguiremos a adaptação tão necessária na vida dos estudantes, das famílias e do Colégio”, conclui.