23.03.16

105 anos celebrados em família

Aniversário do Vieira foi marcado por uma série de atividades no domingo (20/03)

105 anos celebrados em família

A comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira viveu um dia de muita alegria e descontração no último domingo (20/03). Em comemoração pelos seus 105 anos, o Vieira abriu as portas para receber as famílias de alunos, ex-alunos, professores e funcionários em uma série de atividades especiais. A programação contou apresentações de teatro e dança, oficinas, feira de brinquedos, contação de histórias, entre outras atrações, como o show da banda Pra Casar.

“Nós promovemos o evento pelo segundo ano consecutivo e, mais uma vez, foi um sucesso. Tivemos uma adesão muito grande, em um dia muito feliz, com toda comunidade vieirense reunida. Alunos e ex-alunos de diversas gerações, jesuítas, professores e funcionários celebrando aquilo que é ser ‘Sempre Vieira’, algo que está no coração de cada um, tanto de quem passou, quanto de quem está aqui hoje construindo essa história centenária tão bonita. Nosso coração bate muito forte, de alegria e gratidão”, comentou a diretora geral do Vieira, prof.ª Mariângela Risério.

O evento teve início às 9h, com a celebração no Ginásio de Esportes, presidida pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ, e apresentações de dança das companhias Ebateca e Dance CO. Às 9h30, as famílias participaram de atividades simultâneas nos espaços do Vieirinha. Houve a Hora do Conto (contação de histórias), feira de troca de brinquedos, brinquedoteca e oficinas de espelho e retalho. A Ebateca e a Dance Co realizaram oficinas de Jazz e Danças Urbanas para crianças de 6 a 12, além de uma Super Aula de Zumba, Fit Dance e Hip Hop, no Ginásio de Esportes.

Quem também fez parte da festa foi o Teatro Griô. O grupo levou o público aos risos no Auditório Mabel Velloso, com a apresentação do espetáculo musical infanto-juvenil “A velha a Fiar”, dirigido por Tânia Soares e Rafael Morais. “É uma alegria imensa estar aqui mais um ano. No ano passado fizemos o espetáculo ‘Um passarinho me contou’ e, esse ano, trouxemos este que fala de várias histórias de diversos lugares, conversas e cantigas inspiradas em nossa tradição oral”, explicou Tânia.

Encontro de Gerações

O encontro das diversas gerações foi a grande marca do evento deste ano. O ex-alunos presentes relembraram com carinho da época em que estudaram na instituição. “Eu entrei em 1974 e saí em 1987. Minha experiência com o colégio sempre foi excelente, tanto que agora minha filha estuda aqui atualmente. O Vieira é um bem de família”, destacou o pai vieirense Francisco Fernandez. “Acho bacana esses eventos que integram toda a comunidade. Eu entrei no Vieira em 1978, sou ex-aluna com muito orgulho e, hoje, meus filhos também fazem parte da família vieirense”, completou a mãe Jae Sen Lan.

O diretor de Gestão de Pessoas, Sérgio Silveira, avaliou a realização da segunda edição do evento e ressaltou esse clima de integração entre os presentes. “Podemos dizer que essa atividade já está consolidada em nossa escola e fico muito feliz em saber que as famílias têm apoiado bastante o ‘CAV de Portas Abertas’. Se temos todas as gerações de vieirenses aqui é justamente por causa deste convite sugestivo, de vir de coração aberto participar conosco de mais um aniversário do Colégio. É uma felicidade imensa poder compartilhar essa alegria de ser vieirense”, finalizou.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo