Vieirenses conquistam títulos em campeonato de Vela no Rio Grande do Sul
Ricardo, Marcellla, Eleonora e outros alunos compõem a equipe do Yatch Clube da Bahia

A raia Veleiros do Sul, em Porto Alegre, foi palco para que três alunos do Colégio Antônio Vieira brilhassem durante o38º Campeonato Sul-brasileiro da classe Optimist. Ricardo Coutinho, Marcella Abreu e Eleonora Cajaybasubiram ao pódio, representando a equipe do Yatch Clube da Bahia, que também é formada pelos vieirenses João Pontes, Bernardo Peixoto e Renata Praseres.
Ricardo Coutinho conquistou o título de Campeão Nacional, disputando com 82 barcos sem divisão de bateria. “Foi uma competição muito difícil e estou feliz com o resultado. Nós temos uma forte rotina de treino, de quinta a domingo, e vencer é sempre especial”, destacou. Ele compete na categoria veteranos e acumula experiências de outras competições importantes, como o Sul-Americano (Equador), o Norte-Americano, disputado no Caribe, além de vários campeonatos nacionais. No final de setembro, Ricardo vai representar o Brasil na Semana de Vela de Buenos Aires.
A grande surpresa do 38º Campeonato Sul-brasileiro para a equipe baiana envolveu as estreias em competições das vieirenses Marcella Abreu e Eleonora Cajayba, que conquistaram, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugares juvenil feminino da categoria estreantes. “Foi o nosso primeiro campeonato. O frio marcou muito, mas as regatas foram boas e tudo foi maravilhoso. Em novembro, vamos participar do Norte-Nordeste, em fortaleza, e em janeiro disputaremos o Brasileiro, que vai ser realizado em Vitória-ES”, disse Marcella.
Leia também
-
04.07.25
Delegação do Vieira participa do VII Congresso Nacional de Educação Católica
Após três dias de formação, evento encerra-se nesta sexta-feira (4) no Ceará
-
01.07.25
CASA COMUM – Abertas inscrições para curso de extensão on-line formativo para COP 30
Aulas visam aprofundamento em temas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para novembro em Belém
-
30.06.25
Colaboradores do Vieira têm treinamento sobre Lei Lucas e primeiros socorros
Ação demonstra atenção dada pelo colégio ao cuidado com a pessoa e ao cumprimento das normas legais
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio