01.03.21

Vieira orienta colaboradores sobre comprometimento e autocuidado diante de indicadores da pandemia

Colégio investe em ações de conscientização das equipes, além das adaptações feitas nos espaços físicos e treinamentos específicos​

Promover a conscientização de colaboradores sobre a importância do cumprimento das normas de saúde e segurança, tanto no ambiente escolar como fora dele, tem sido pauta constante das ações do Colégio Antônio Vieira junto às equipes desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. No mês passado, diante do crescimento de casos de contaminação no estado, o assunto voltou a ser tema de reuniões lideradas pelo Setor de Gestão de Pessoas da instituição. A série de encontros virtuais sobre “Comprometimento e Autocuidado” foi iniciada no último dia 10, estendendo-se até a última quinta-feira (25).

A iniciativa alinha-se à perspectiva de cuidado que tem sido um marco das instituições da Rede Jesuíta de Educação (RJE), sobretudo em tempos de pandemia. “Além de todo o investimento que a escola tem feito, desde o ano passado, para deixar os espaços físicos alinhados ao protocolo de segurança, temos orientado os colaboradores sobre a necessidade de rigor no cumprimento das medidas”, explica o diretor de Gestão de Pessoas, professor Sérgio Silveira. A assistência emocional está sendo feita em parceria com a Universidade Católica do Salvador (UCSal).

CUIDADO INDIVIDUAL E COLETIVO

Durante as reuniões, o professor Sérgio Silveira fez um apelo para que o comprometimento que todos sempre têm revelado em suas funções no Colégio, também esteja presente nas rotinas pessoais, considerando que a maioria das equipes está atuando em sistema home office. “Não é hora de afrouxar nos cuidados, ao contrário, temos que continuar entregando o nosso melhor, com todo o nosso empenho, também na nossa preservação individual, sabendo que ela esbarra no cuidado com o outro e com o coletivo, fazendo-se, portanto, imprescindível que todos nós estejamos imbuídos dessa responsabilidade”, alertou.

Diretor de Gestão de Pessoas, professor Sérgio Silveira, destaca importância do cumprimento de normas que afetam o coletivo

Fotos: Secom e GP/CAV