21.10.16

Santuário recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

Peregrinação faz parte da comemoração dos 300 anos do encontro ocorrido nas águas do rio Paraíba do Sul

Santuário recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Nossa Senhora de Fátima recebeu nos dias 18 e 19 de outubro a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que recentemente foi recebida em um grande evento na Arena Fonte Nova. A comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira participou de uma programação especial, que envolveu missa, ofício, noite de espiritualidade, entre outras atividades, como a peregrinação dos alunos do Vieirinha.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo toda Arquidiocese de São Salvador. “Faz 300 anos que aqui no Brasil, experimentamos, como tantas vezes na história da Igreja, a presença e a intercessão de Nossa Senhora. Ela vem de forma singela e entra na nossa história para ajudar e cuidar todos nós. Aqui no Santuário tivemos momentos de homenagem e agradecimento à mãe de Deus, que também é nossa, que apareceu e que roga por nós’, destacou o reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Pe. Eduardo Henriques, SJ.

“É de uma alegria e emoção imensa poder receber a imagem da padroeira do Brasil aqui conosco, ela que é tão importante para as nossas vidas. As crianças ficaram muito felizes com essa oportunidade tão única e tão bela de poder comtemplar a presença de Nossa Senhora aqui no Santuário e toda comunidade celebrou a acolhida com a alegria que Ela merece”, pontou o coordenador do Serviço de orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), prof. João Ramiro.

Ano Mariano

No dia 12 de outubro começou o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul. O episódio do encontro da imagem ressalta a perseverança dos pescadores, que se tornaram missionários, partilhando com todos ao redor a graça de encontrar a Mãe de Deus.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo