Santo Inácio de Loyola é celebrado no Vieira com momentos de oração e missa festiva
Eventos marcaram o dia 31 de julho, dedicado ao fundador da Companhia de Jesus

As instituições jesuítas em todo o mundo celebraram, na última quarta-feira (31), o Dia de Santo Inácio de Loyola. No Colégio Antônio Vieira, em Salvador, momentos de oração e uma missa festiva marcaram o dia, considerado o ponto alto das celebrações e demais eventos realizados durante o mês.
Os momentos de oração, com estudantes e colaboradores, foram realizados na Capela Santo Inácio, com condução pelo padre Emmanuel Araújo, SJ, e equipe de pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa). A missa festiva, à noite no Santuário Nossa Senhora de Fátima, foi celebrada pelo padre Jean Fábio Santana, SJ, coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia. O padre Clóvis Cabral, SJ, foi um dos sarcedotes concelebrantes.

O rito de entrada e o momento de consagração das orações contaram com a participação de representantes das obras jesuítas na Bahia, presentes nos municípios de Salvador, Capim Grosso, Feira de Santana e Ilhéus. O Vieira foi oficialmente representando pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e pela diretora administrativa e financeira, Juliana Argollo.
REDE JESUÍTA DE EDUCAÇÃO
Fundador da Companhia de Jesus no século XVI, Santo Inácio de Loyola é o grande referencial de aplicação de princípios humanistas cristãos que norteiam as obras da ordem religiosa em todo o mundo. Somente na área da educação básica, são mais de 840 colégios em 72 países, sendo 17 no Brasil. O Colégio Antônio Vieira é o único na Bahia que integra a Rede Jesuíta de Educação (RJE).
Veja mais fotos!
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área
-
16.09.25
Expociência do Vieirinha é aberta à visitação a partir desta quinta e segue até dia 25. Veja o dia por série!
Mostra de experimentos e projetos do Colégio Antônio Vieira desperta estudantes desde cedo para a pesquisa científica