01.09.20

Professores do Vieira participam do Best, um dos maiores eventos de educação bilíngue do mundo

Edição digital reúne personalidades como a ativista Malala, o escritor Daniel Goleman e o ator Lázaro Ramos

Integrantes da equipe de professores de Inglês do Colégio Antônio Vieira participam esta semana do Bilingual Education Summit (Best), considerado um dos maiores eventos de educação bilíngue do mundo. Promovido pela International School, instituição parceira do Vieira na formação dos alunos, o Best é voltado para educadores e será realizado este ano em formato 100% digital. “É uma grande oportunidade para compartilhar conhecimentos, aprimorar ainda mais nossa prática pedagógica e discutir o futuro da educação no nosso País”, diz a coordenadora do Programa Bilíngue do Vieira, professora Adriana Puonzo.

Palestrantes de peso, nacionais e internacionais, participam do evento, que se inicia nesta terça-feira (1º) e segue até quinta (3). Destaque para a ativista e Prêmio Nobel, Malala Yousafzai, além dos escritores Daniel Goleman (autor de “Inteligência Emocional”, Editora Bantam Books), Shawn Archor (“O jeito Harvard de ser feliz”, Editora Saraiva) e Martha Gabriel (autora de “Você, eu e os robôs”, Editora Atlas).

A programação ainda prevê apresentações do técnico de vôlei Bernardinho (que vai falar sobre liderança), além do ator Lázaro Ramos, da executiva de TI e fundadora do Movimento Black Money, Nina Silva, e da filósofa Djamila Ribeiro, que vão expor narrativas e estratégias para uma educação antirracista. Estão também na pauta os seguintes temas: professores que contribuem para a transformação educacional; a nova legislação para a educação bilíngue no Brasil; entrevistas com os três finalistas do prêmio Global Teacher Prize; a importância da inteligência emocional em tempos de crise; psicologia positiva na formação dos alunos; futuro digital e inovações; além de projetos da International School, entre outros.

A coordenadora do Programa Bilíngue do Vieira, Adriana Puonzo, e outros professores do Colégio participam do evento

BEST CONNECTIONS

Outra novidade da edição 2020 é a possibilidade de participação do público externo, mediante doação de R$ 50 para projetos sociais, entre eles, o Serviço Jesuíta a Imigrantes e Refugiados. No último dia do evento (3), entretanto, a programação prevê a realização do Best Connections e do Best VIP, voltados exclusivamente para professores e gestores das escolas associadas à International School.

De acordo com o fundador e CEO da International School, Ulisses Cardinot, o evento visa “discutir os caminhos da educação, provocar reflexões e fomentar inovação no setor”, como explica. “Temos capitaneado, há mais de dez anos, a bandeira da educação bilíngue no Brasil. Somos a maior empresa do setor no País e a única reconhecida pelo Prêmio Top Educação por três anos consecutivos, como Melhor Sistema de Educação Bilíngue, promovido pela Revista Educação”, afirma Cardinot.

Fotos: Arquivo pessoal e divulgação