Menu
Logo do site
Logo do site
05.09.17

Pe. Mário Sundermann discute inovação em visita ao Vieira

O Delegado para Educação Básica da RJE também fez um balanço sobre a trajetória e os passos futuros da Rede

Pe. Mário Sundermann discute inovação em visita ao Vieira

O Colégio Antônio Vieira recebeu a visita do Delegado para Educação Básica da Companhia de Jesus, Pe. Mário Sundermann, SJ, no mês de agosto. Ele participou de encontros com membros da comunidade educativa, quando teve a oportunidade realizar uma avaliação sobre os três primeiros anos da Rede Jesuíta de Educação e projetar quais serão os próximos passos adotados até 2020, através da implementação do planejamento estratégico desenvolvido pela Rede Jesuíta de Educação (RJE).

A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, ressaltou a partilha de experiências como um dos pontos principais no contato com o Delegado. “O encontro com o Pe. Mário contribuiu para avaliar, impulsionar e fortalecer a caminhada, além de favorecer a escuta da comunidade educativa. Promovemos o encontro dele com o grupo que participa do Fórum Permanente de Inovação (foto), que tem como objetivo refletir e aprofundar sobre o novo desenho curricular a ser implantado nos colégios da RJE”, afirmou.

Participam do Fórum Permanente de Inovação ex-alunos, professores, pastoralistas, comunicadores, orientadores e coordenadores pedagógicos da instituição. A prof.ª Mariângela Risério também destacou a importância do encontro para motivar ainda mais as atividades do grupo. “Foi um momento muito rico de troca entre o Delegado e essas pessoas. A liderança inspiradora do Pe. Mário impulsiona e fortalece a todos no caminho de inovação”, disse ela.

Durante os encontros realizados no Vieira, o Pe. Mário Sundermann trouxe importantes dados sobre o processo de consolidação da RJE. “A Educação Básica é uma estrutura nova dentro do contexto da nossa Província e ainda se encontra em fase de estruturação e ajustes. Temos o nosso estatuto já definitivo e o Projeto Educativo Comum (PEC), que mostram que estamos nos articulando em diferentes frentes. É um momento de ver por onde nós andamos e quais passos foram dados para chegar onde estamos. Assim, também temos como avaliar onde gostaríamos de estar em 2020”, destacou ele.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo