26.03.21

Lançada pelo SOE do Vieira, campanha “Ligue a Câmera!” repercute nas redes sociais

Iniciativa, que reflete empatia com professores nas aulas on-line, conta com mobilização de alunos

Lançada pelo SOE do Vieira, campanha “Ligue a Câmera!” repercute nas redes sociais

Tem repercutido bastante nas redes sociais a campanha lançada pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio Antônio Vieira estimulando os estudantes a ligar a câmera em momentos específicos nas aulas on-line, “evitando que o professor se sinta sozinho, falando para uma tela com apenas fotos dos alunos ou iniciais dos nomes”. A equipe do SOE está orientando os estudantes sobre as oportunidades de interagir com os mestres, também visualmente, mas sem comprometer a qualidade da transmissão pela plataforma Teams.

“Uma demonstração de amor e carinho com os professores”; “Excelentes dicas, humanizar é tudo!”;  “Isso, podemos interagir mesmo de longe” são alguns dos comentários nas redes sociais do Vieira. Nas aulas remotas, os estudantes também aprovaram as dicas. O aluno Gabriel Novelli (foto acima), do 8º ano do Ensino Fundamental (EF), conta que ele já gostava de ligar a câmera do notebook, mas agora sabe que sempre adotou uma das recomendações sobre os momentos apropriados. “Geralmente, deixo a câmera ligada e cumprimento o professor e meus colegas, no início e no fim das aulas”, diz.


NO MOMENTO CERTO  

“De forma geral, a campanha tem sido muito boa. Temos orientado os alunos sobre essa questão que reflete a empatia para com o professor, mas também estamos deixando todos muito à vontade, conduzindo a campanha de forma leve, respeitando a personalidade dos alunos e a indicação de outros momentos de interação também pelos professores e, com isso, estamos obtendo um retorno bem positivo”, revela a coordenadora do SOE, a psicopedagoga Lívia Farani. 

Clique aqui e confira agora as dicas da Campanha Ligue a Câmera!

Foto: acervo pessoal

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo