Grêmio Magis é empossado no Vieira
Núcleo estudantil reafirma compromissos de uma gestão que vai buscar unir forças para ser "mais e melhor"

Eleito por expressa maioria dos votos, o Grêmio Estudantil Magis tomou posse na última sexta-feira (24) no Colégio Antônio Vieira, dando início oficialmente à gestão que se estende até o início de 2025. No discurso de posse, o presidente Pedro Gonçalves, aluno do 2° ano do Ensino Médio (EM), reafirmou os propósitos da chapa, associando também à concepção do Magis, termo em latim que inspira todos a serem “mais e melhor”, dentro dos ensinamentos cristãos e inacianos. Veja, ao final, dos todos os integrantes do grêmio vieirense!

O novo grêmio foi oficialmente empossado pelo diretor acadêmico do Vieira, professor Anderson Rafael Souza, e pela professora Cristina Cardoso, que é coordenadora pedagógica da 3ª série EM e articuladora pedagógica do Vieirão, unidade do colégio onde estudam os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão. Profa. Cristina também integrou a comissão eleitoral do processo de escolha do grêmio, juntamente com Ednilson Ferreira, o “Bigu”, que é gestor do Serviço de Vida Comunitária do Vieirão, e o Prof. Renato Barros, coordenador-geral do Vieirinha.

do grêmio de estudantes e as aprendizagens sobre cidadania
Na oportunidade, Prof. Anderson Rafael destacou a importância do grêmio representativo dos estudantes, consolidado a partir de um processo democrático. Profa. Cristina elogiou o envolvimento de todos os jovens e a qualidade da campanha eleitoral que mobilizou seis chapas concorrentes, enfatizando o quanto o processo representou em termos de aprendizagem e desenvolvimento da cidadania. No Pátio Centenário do Vieirão, o novo presidente do Grêmio Estudantil do Vieira fez um discurso acalorado, agradecendo a confiança dos estudantes. Veja o vídeo!
Confira agora todos os integrantes do Grêmio Magis!
Pedro Gonçalves (2ª EM): presidente
Julynne Brandão (2ª EM): vice-presidente
Nina Pamplona (2ª EM): secretária
Dante Souza (1ª EM): tesoureiro
Esther Correia (8° EF): diretora cultural
Mariana Gitirana (2ª EM): diretora cultural
Bernardo Gusmão (1ª EM): diretor de esportes
Antônio Mattos (9° EF): diretor de esportes
Maria Alice Facó (1ª EM): diretora de mídias
Rafaela Ollero (7° EF): diretora de mídias
Pedro Wanderley (3ª EM): diretor de ações sociais
Helena Furtado (9° EF): diretora de ações sociais
Mikaely Souza (EM Noturno): diretora do Noturno
Juliana Faro (9º EF): representante Intercolegial
Marcela Basso (6º EF): representante Intercolegial
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
27.06.25
Forró do Trabalhador encerra festejos juninos no Vieira em clima de celebração e agradecimento
Evento promoveu confraternização dos colaboradores docentes e não-docentes do colégio
-
26.06.25
ARTIGO – Ruah e Direitos: aprendendo com o projeto, rezando com a vida
Integrante da equipe de Formação Cristã do Vieira, William Justa faz reflexão, relacionando Espírito Santo, fé e projeto interdisciplinar para jovens estudantes
-
25.06.25
Aluno do Vieira, Eduardo Mustafa embarca para Equador e disputa Copa Pacífico de Águas Abertas
Competição internacional começa na próxima segunda (30) e segue até 6 de julho
-
18.06.25
Após aprendizagens sobre cultura regional, Vieira entra em recesso junino. Aulas voltam no dia 10
Projetos pedagógicos realizados no primeiro semestre letivo promovem identidade cultural com foco na cidadania global