22.10.21

Estudantes do Vieira recebem menção honrosa em simulação de conferência da ONU de BH

Após destaque na ONU Colegial do Vieira, participação ativa dos jovens vieirenses é reconhecida também no Loyola MUN

Neste domingo (24) é celebrado o Dia das Nações Unidas ou Dia da ONU. A Organização possui 193 países-membros que sempre debatem questões e promovem acordos, a maioria de impacto mundial. No Brasil, os colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) oferecem aos alunos a oportunidade de participar de simulações de conferências da ONU, com tal nível de realismo que promovem o desenvolvimento dos estudantes em diversos aspectos, como oralidade, diplomacia, solução de conflitos, além do aprofundamento em conhecimentos políticos, sociais e econômicos internacionais. Qualidades que levaram quatro estudantes do Colégio Antônio Vieira a receberem menção honrosa pela participação, virtualmente, no Loyola MUN – simulação promovida pelo Colégio Loyola, de Belo Horizonte (MG), no início deste mês.

Pela atuação destacada, como delegados, receberam a honraria os alunos Beatriz Costa, Júlia Cardoso Lima, Lucca Pereira e Luís Filipe Santos. Além deles, o evento do colégio mineiro ainda contou com a contribuição da aluna vieirense Alice Joazeiro, na equipe de imprensa. Antes da simulação realizada pelo Colégio Loyola, os estudantes vieirenses já haviam participado, juntamente com outros alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (EF) à 3ª série do Ensino Médio (EM), da IV ONU Colegial do Vieira, realizada de 16 a 19 de setembro.

MENÇÕES TAMBÉM NO VIEIRA

Diversos alunos do Vieira também receberam menções honrosas e nominais pela atuação na quarta edição da ONU Colegial promovida pelo colégio. Dentre eles, os que agora também se destacaram no Loyola MUN, acumulando, assim, as honrarias. Estudantes de instituições jesuítas de outros estados também participaram, este ano, da simulação da conferência das Nações Unidas realizada pelo Vieira: além do Loyola (MG), Medianeira (PR), Diocesano (PI) e Anchieta (RS) e, ainda, os colégios Anglo e Salesiano, de Salvador. Clique aqui e saiba mais sobre como foi a IV ONU Colegial do Vieira. Confira também a relação de todos os agraciados com menções.