DIA DO PROFESSOR- Inauguração do Salão Anísio Teixeira e confraternização especial marcam homenagens do Vieira
Colégio celebra data e ressalta importância de cada profissional para avanços conquistados em 110 anos de história

Com uma história de 110 anos, o Colégio Antônio Vieira faz questão de ressaltar a importância de cada professor da equipe para os avanços conquistados e renovados, ano a ano, pela instituição – ainda quando em situações inusitadas, como a que foi imposta nos últimos tempos pela pandemia. “Seu nome está escrito em nossa história”, frisa o Vieira, em convite para que os professores da Casa, após quase dois anos desafiadores, tenham um momento de descontração e entretenimento, apreciando uma apresentação dos Irmãos Macêdo. Por conta do feriado escolar do dia 15, Dia do Professor, a confraternização será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Pátio Centenário do colégio, em evento restrito apenas aos educadores e dentro das normas de biossegurança previstas no protocolo institucional. Na quinta-feira (14), as celebrações pela data especial seguem com a inauguração do Salão Anísio Teixeira, ex-aluno que também deixou seu nome escrito na história, como um dos maiores educadores do País.
O Salão Anísio Teixeira está situado no 3º andar do Vieirão, onde estudam os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental (EF) à 3ª série do Ensino Médio (EM). O novo espaço de aprendizagem e eventos reúne painéis que destacam a importância de Anísio (foto) para a Educação nacional e internacional, apresentando também relatos de como a formação jesuíta foi determinante para a construção de seus ideais. Há ainda fotos do acervo do Colégio, com registros exclusivos do ilustre ex-aluno vieirense.

CONFRATERNIZAÇÃO
Já o momento de confraternização dos professores do Vieira, nesta quarta (13) à noite, terá como atração especial os Irmãos Macêdo. Eles farão a apresentação de “Carnaval – Música – Revolução”. No espetáculo, Armandinho (que é ex-aluno e avô vieirense), Betinho, Aroldo e André Macedo fazem uma releitura de suas obras, por meio de instrumentos eletroacústicos, que valorizam o repertório e várias nuances de um som que é considerado a matriz do carnaval baiano. Na oportunidade, os educadores receberão um brinde do Vieira, como lembrança da data e para simbolizar a gratidão do Colégio pelas importantes lições aprendidas a cada ano e pela dedicação de cada um em prol da missão educativa jesuíta.

Imagens: Fundação Anísio Teixeira/Irmãos Macêdo (Divulgação).
Leia também
-
18.06.25
Após aprendizagens sobre cultura regional, Vieira entra em recesso junino. Aulas voltam no dia 10
Projetos pedagógicos realizados no primeiro semestre letivo promovem identidade cultural com foco na cidadania global
- 17.06.25 Famílias antecipam clima de alegria do São João no 'Arraiá do Vieirinha'
-
16.06.25
Quadrilha do Terceirão e Casamento na Roça marcam confraternização junina de estudantes do Vieirão
Eventos reuniram alunos dos turnos diurno e noturno em dois grandes momentos no Pátio Centenário
-
14.06.25
Mostra CAV de GR terá como tema 'O Mágico de Oz'
Clássico será inspiração para séries coreográficas do espetáculo de Ginástica Rítmica do Vieira em novembro