Alunos do 3º ano EF realizam entrevista em inglês com paratleta de jiu-jitsu
A atividade fez parte do projeto “Yes, I can”, que trabalhou vocabulário relacionado a habilidades e esportes
O programa bilíngue do Vieira, realizado em todo Ensino Fundamental, tem proporcionado diversas iniciativas inovadoras para que os estudantes possam praticar a língua inglesa com ludicidade. Uma dessas ações ocorreu no dia 25/07, quando os estudantes do 3º ano EF receberam a visita do paratleta de jiu-Jitsu Deivid Monteiro, que foi entrevistado em inglês sobre a sua trajetória.
O encontro parte do projeto “Yes, I can”, que trabalhou um vocabulário relacionado a habilidades e esportes. O livro do programa bilíngue utilizado pelas turmas aborda o paratletismo e, a partir do tema, os estudantes puderam aprender sobre campeonatos como as Paraolimpíadas.
Para o professor Joaquim Alvim, esse momento foi a culminância ideal para o projeto. “Os alunos se surpreenderam muito enquanto estudávamos o paratletismo. Eles fizeram pesquisas, cartazes explicativos e cada turma ficou responsável por fazer uma pergunta para o convidado. A animação era visível”.
O objetivo dos professores era trabalhar não só o vocabulário e pronúncia, mas também a empatia. A aluna Camila Melo disse que se divertiu muito durante a entrevista. “Foi muito legal, porque ele consegue lutar muito bem mesmo sem enxergar”.
Após as perguntas, os alunos puderam assistir a uma demonstração ministrada pelo lutador convidado e por Ricardo Caldeira, diretor da Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA. Para Deivid, o momento foi especial. “Sentir a energia das crianças foi ótimo. Espero ter deixado uma boa mensagem para elas”, ressaltou.
Para saber mais sobre o Programa Bilíngue do Vieira, CLIQUE AQUI
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica