Santo Inácio de Loyola é celebrado no Vieira com momentos de oração e missa festiva
Eventos marcaram o dia 31 de julho, dedicado ao fundador da Companhia de Jesus
As instituições jesuítas em todo o mundo celebraram, na última quarta-feira (31), o Dia de Santo Inácio de Loyola. No Colégio Antônio Vieira, em Salvador, momentos de oração e uma missa festiva marcaram o dia, considerado o ponto alto das celebrações e demais eventos realizados durante o mês.
Os momentos de oração, com estudantes e colaboradores, foram realizados na Capela Santo Inácio, com condução pelo padre Emmanuel Araújo, SJ, e equipe de pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa). A missa festiva, à noite no Santuário Nossa Senhora de Fátima, foi celebrada pelo padre Jean Fábio Santana, SJ, coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia. O padre Clóvis Cabral, SJ, foi um dos sarcedotes concelebrantes.

O rito de entrada e o momento de consagração das orações contaram com a participação de representantes das obras jesuítas na Bahia, presentes nos municípios de Salvador, Capim Grosso, Feira de Santana e Ilhéus. O Vieira foi oficialmente representando pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e pela diretora administrativa e financeira, Juliana Argollo.
REDE JESUÍTA DE EDUCAÇÃO
Fundador da Companhia de Jesus no século XVI, Santo Inácio de Loyola é o grande referencial de aplicação de princípios humanistas cristãos que norteiam as obras da ordem religiosa em todo o mundo. Somente na área da educação básica, são mais de 840 colégios em 72 países, sendo 17 no Brasil. O Colégio Antônio Vieira é o único na Bahia que integra a Rede Jesuíta de Educação (RJE).
Veja mais fotos!
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
29.04.26
Contação de história com temática envolvendo datas especiais marca mês de abril no Vieirinha
Dia dos Povos Indígenas e Dia do Livro Infantil inspiraram ações da Biblioteca e da equipe da Educação Infantil
-
28.04.26
O cuidado nos conecta: Rede Jesuíta de Educação lança campanha sobre ações sociais da instituição
Ação foi lançada este mês, na último dia 24, abrangendo as 18 unidades educativas da RJE no Brasil, entre elas, o Colégio Antônio Vieira
-
26.04.26
Vieira lamenta morte do Pe. Domingos Mianulli, SJ
Ex-diretor do Vieira faleceu na madrugada deste domingo, em Fortaleza-CE
-
24.04.26
Ex-aluno do Vieira, José Enrique Barreiro faz apresentação única em Salvador
Monólogo ‘O rio tem sede de sal’ será apresentado no dia 8 de maio na Casa Rosa, no Rio Vermelho