Mensagem do Provincial dos Jesuítas do Brasil para o Dia de Santo Inácio
Confira na íntegra!

Por ocasião da Festa de Santo Inácio, além de desejar boas festas a todos os jesuítas e colaboradores leigos e leigas, sugiro que todos celebrem a Eucaristia em ação de graças pelos muitos benefícios que Deus nosso Senhor concedeu, ao longo do corrente ano, a todos nós que formamos o Corpo Apostólico da Companhia de Jesus no Brasil e a tantas pessoas a quem servimos em nossa missão.
A missa de ação de graças e a confraternização são formas de manifestarmos a nossa gratidão a Ele que nos chamou e que nos une em missão através do carisma inaciano. Isso ajuda também a semear uma reflexão interna de perceber o quanto a nossa vida é abençoada por termos oportunidades que outros não têm.
Quando falo em agradecer, refiro-me àquele agradecimento interno, não o agradecimento em que vamos até uma outra pessoa e dizemos “muito obrigado”. Esse também é muito importante, mas vale a pena destacar aquele agradecimento que fazemos quando estamos em comunhão com Deus, com a criação e com os demais: “trazer à memória os benefícios recebidos da criação, Redenção e dons particulares, ponderando com muito afeto quanto tem feito Deus Nosso Senhor por mim e quanto me tem dado do que possui” (EE 234). Que Santo Inácio interceda por todos nós para que possamos fazer “Tudo para a Maior Glória de Deus”.
Feliz e Abençoada Festa de Santo Inácio!
Pe. João Renato Eidt,SJ
Provincial
Leia também
-
30.05.25
Vieira lança Colônia de Férias no Sítio Loyola
Projeto, em parceria com Arvorar, oferece lazer e desenvolvimento integral, além de alternativa para evitar uso excessivo das telas
-
29.05.25
Crianças vieirenses protagonizam encenação da Coroação de Nossa Senhora
Este ano as homenagens destacaram as aparições de Maria para os três pastorinhos em Portugal
-
29.05.25
Palestra sobre uso das telas abre série APM Talks
Evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Antônio Vieira
-
28.05.25
Exposição "Expressões do Sagrado" reafirma compromisso do Vieira com valores inacianos e respeito à diversidade religiosa
Mostra reúne produções artísticas de estudantes do 9º ano EF como fruto das aprendizagens sobre religiões