20.10.21

Grupos estudantis fazem campanha para ajudar crianças carentes e pessoas com deficiência

Iniciativa marca ações do Mês das Crianças integrando também projetos de sustentabilidade pautados na formação integral do Vieira

Grupos estudantis fazem campanha para ajudar crianças carentes e pessoas com deficiência

Quem ainda não participou da campanha do Mês das Crianças promovida pelo Grupo Nada, grupo de voluntariado integrado por alunos, ex-alunos e jovens amigos do Colégio Antônio Vieira, tem até a próxima sexta-feira (22) para contribuir com donativos: livros infantis, brinquedos, roupas novas ou usadas em bom estado. Desde o início do mês de outubro, os itens para doação estão sendo recolhidos pelos estudantes em três pontos do colégio: Santuário Nossa Senhora de Fátima (estacionamento do Vieirão), no próprio Vieirão (Pátio Centenário) e também no Vieirinha (Pátio Aquarela). 

A campanha “Outubro Solidário e Sustentável”, que prevê justamente a reutilização de materiais também contribuindo com a preservação do Planeta, conta com a parceria do Núcleo Ambiental do Vieira (NAV), grupo de protagonismo estudantil do colégio. Os donativos serão entregues até o final do mês na Creche Comunitária São Miguel, na Fazenda Coutos. Fundada em 1984, a instituição atende crianças de 3 a 5 anos, oferecendo acompanhamento pedagógico especializado, incluindo ensino religioso, que engloba várias religiões e atividades artísticas. A instituição foi indicada aos estudantes pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral do colégio (Sorpa).

OSID   

Também neste mês, outro grupo que nasceu da iniciativa de estudantes do Vieira, o “Peregrinos de Calça Jeans”, promoveu uma campanha entre os alunos do Vieirão (do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) para arrecadar donativos para o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPD) das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid). “Distribuímos cartazes nos corredores do Vieirão, além de divulgarmos nas redes sociais e sempre estamos pensando em novas ações para ajudar quem mais precisa”, contam as estudantes Gabriela Pinheiro e Isabela Coelho, da 1ª série EM. O próprio cartaz da ação já bem definia o PCJ: “Somos um movimento de jovens com ânsia de ajudar o próximo”. 

As alunas Gabriela Pinheiro e Isabela Coelho fazem parte do grupo PCJ que este mês fez campanha para ajudar as Osid

Os núcleos de protagonismo juvenil do Vieira atuam com voluntariado e também no aprofundamento em diversas áreas do conhecimento, como Artes e situações enfrentadas pelas minorias na sociedade. As iniciativas refletem o engajamento dos estudantes a partir do projeto pedagógico do colégio pautado na formação integral.   

Imagens: Secom e acervo pessoal

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo