Pe. Mário Sundermann discute inovação em visita ao Vieira
O Delegado para Educação Básica da RJE também fez um balanço sobre a trajetória e os passos futuros da Rede

O Colégio Antônio Vieira recebeu a visita do Delegado para Educação Básica da Companhia de Jesus, Pe. Mário Sundermann, SJ, no mês de agosto. Ele participou de encontros com membros da comunidade educativa, quando teve a oportunidade realizar uma avaliação sobre os três primeiros anos da Rede Jesuíta de Educação e projetar quais serão os próximos passos adotados até 2020, através da implementação do planejamento estratégico desenvolvido pela Rede Jesuíta de Educação (RJE).
A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, ressaltou a partilha de experiências como um dos pontos principais no contato com o Delegado. “O encontro com o Pe. Mário contribuiu para avaliar, impulsionar e fortalecer a caminhada, além de favorecer a escuta da comunidade educativa. Promovemos o encontro dele com o grupo que participa do Fórum Permanente de Inovação (foto), que tem como objetivo refletir e aprofundar sobre o novo desenho curricular a ser implantado nos colégios da RJE”, afirmou.
Participam do Fórum Permanente de Inovação ex-alunos, professores, pastoralistas, comunicadores, orientadores e coordenadores pedagógicos da instituição. A prof.ª Mariângela Risério também destacou a importância do encontro para motivar ainda mais as atividades do grupo. “Foi um momento muito rico de troca entre o Delegado e essas pessoas. A liderança inspiradora do Pe. Mário impulsiona e fortalece a todos no caminho de inovação”, disse ela.
Durante os encontros realizados no Vieira, o Pe. Mário Sundermann trouxe importantes dados sobre o processo de consolidação da RJE. “A Educação Básica é uma estrutura nova dentro do contexto da nossa Província e ainda se encontra em fase de estruturação e ajustes. Temos o nosso estatuto já definitivo e o Projeto Educativo Comum (PEC), que mostram que estamos nos articulando em diferentes frentes. É um momento de ver por onde nós andamos e quais passos foram dados para chegar onde estamos. Assim, também temos como avaliar onde gostaríamos de estar em 2020”, destacou ele.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema