24.11.16

3ª Mostra CAV de Ginástica Rítmica homenageia o circo

O “Circo Rítmico” foi tema da apresentação que fechou atividades da modalidade em 2016

3ª Mostra CAV de Ginástica Rítmica homenageia o circo

Uma linda homenagem à arte circense marcou a 3ª Mostra CAV de Ginástica Rítmica (GR), realizada no Ginásio de Esportes do Vieira, no dia 19 de novembro (sábado). O evento representa a culminância das atividades da modalidade e traduz o trabalho desenvolvido durante as aulas, tendo como objetivo oportunizar a socialização, a expressão artística e a representação das habilidades da ginástica, estimuladas de forma lúdica e dinâmica.

As professoras Alice Palma, Failane Souza e Mabel Guimarães foram as responsáveis pelo processo de preparação das performances da 3ª Mostra CAV de GR. “O projeto foi produzido durante todo ano com muito esforço por parte das alunas, que ensaiaram bastante e superaram as nossas expectativas”, destacou a prof.ª Alice. “Estou encantada com a competência das apresentações. Nossos treinos respeitaram os limites e potencialidades e mesmo assim elas arrasaram”, completou a profª Failane.

A Ginastica Rítmica desenvolve competências relacionadas a flexibilidade, força, agilidade, inteligência, responsabilidade e comprometimento. O trabalho final é fruto de atividades ao longo do ano, que têm como objetivo trabalhar a interação, a coordenação motora e a atividade física de uma forma mais interessante para as crianças”, destacou a coordenadora pedagógica dos 3º e 4º anos EF, prof.ª Eliana Fonseca. “O processo de treino foi bem cuidadoso, porque requer paciência até pela faixa etária das alunas, mas o retorno é sempre muito positivo. Percebemosque elas gostam e se sentem bastante satisfeitas praticando a GR”, pontuou a prof.ª Mabel.

Professores, funcionários, familiares e amigos lotaram o ginásio de esportes para assistirem à Mostra. “Achei a apresentação muito bonita, lúdica e encantadora. As estudantes estavam muito empenhadas, mas também se divertiram”, comentou a mãe vieirense, Patrícia Oliveira. “A ideia do circo foi muito boa. É muito importante a interação e a socialização de todo grupo. Além disso, praticar e conhecer um esporte diferente é sempre muito válido”, falou o pai Sergio Serrão.

Após cada apresentação, as estudantes ganharam uma medalha como forma de incentivo e agradecimento. “Eu gosto muito de participar da GR e adorei a apresentação, principalmente a parte final”, falou a aluna Cecília Reis. Para a estudante Isabekl Oliveira, a Mostra significou um passo para o futuro. “Ficou melhor que os ensaios. Meu sonho é ser ginasta e por isso eu adoro as aulas daqui do Colégio”, concluiu.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo