14.11.16

26ª edição da FIC celebra diversas vertentes da arte

Pais e familiares dos prestigiaram as apresentações realizadas por alunos e artistas convidados

26ª edição da FIC celebra diversas vertentes da arte

A Feira de Informação e Cultura (FIC) chegou a26ª edição com o tema “A arte em cada um de nós”. A culminância do projeto aconteceu no dia 29 de outubro, na quadra 4 do Vieira, revelando a criatividade e dedicação dos alunos do 8ª ano EF e de diversos artistas que se apresentaram para recepcionar o público. Uma grande estrutura foi montada para que as turmas homenageassem artes como fotografia, dança, cinema, teatro, entre outras.

“Neste ano, a FIC fez um longo passeio pelas artes. A proposta foi um projeto que pôde comtemplar uma dimensão bem estética do currículo, que é aquela onde o aluno usa o corpo, a arte junto com o sonho, a esperança e o encantamento. Todas as etapas desenvolvem nos alunos um sentimento de euforia, nervosismo e ansiedade entre outras emoções muito importantes para formação do sujeito. Isso é essencial”, ressaltou a coordenadora pedagógica do 8º anoEF, prof.ªVânia Virgens.

As apresentações realizadas no dia 29/10 significaram o encerramento de um ciclo de estudo sobre a temática, iniciado no primeiro semestre. “Começamos assistindo ao filme “O Pequeno Príncipe” e mais adiante os estudantes apresentaram um seminário a partir das pesquisas. Esse modo como a FIC é organizada também contribui para o desenvolvimento de lideranças”, pontuou a orientadora educacional do 8º ano EF, Nádia Mota. “Eu gostei muito de participar de todo o processo de criação e ver o projeto todo junto foi muito legal, porque mostrou que nosso esforço valeu a pena”, ressaltou a aluna Lorena Santana.

“Para mim, foi uma apresentação muito mágica, que deu trabalho, mas que ficou linda no final. O resultado foi fantástico”, destacou o aluno João Pedro Rocha. As performances dos alunos no palco emocionaram a plateia. “Eu gosto muito da proposta de interação que a FIC traz, além de despertar nos alunos o senso de responsabilidade”, disse a mãe vieirense Anaurélia Santana. “O incentivo à cultura que a feira trouxe foi muito relevante,mais ainda para os jovens. Gostei muito do projeto”, complementou o pai Everton Sales.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DA FIC 2016

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo