31.05.17

Vieirenses recebem premiações da Olimpíada Brasileira de Robótica

Os certificados e medalhas foram entregues em solenidades realizadas nos meses de março e maio

Vieirenses recebem premiações da Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) premiou mais de 150 vieirenses durante o primeiro semestre de 2017. Os estudantes do 2º ao 9º ano EF participaram de uma avaliação teórica e receberam os certificados e medalhas no Auditório Mabel Velloso e nas salas de aula, nos dias 08 e 09 de março, como parte da primeira etapa da entrega. O segundo momento da premiação aconteceu no dia 22 de maio. A olimpíada tem foco na Robótica como uma essencial ferramenta educacional, que incentiva a criatividade e a ludicidade ao desenvolver o senso de estratégia e de experimentação.

As provas são divididas em dois níveis e avaliam o desenvolvimento da aprendizagem de cada estudante em sua série específica. As avaliações ainda abrangem outras matérias direcionadas à robótica, tais como Português e Matemática. “Esse momento da premiação é muito importante, pois incentiva e reconhece o esforço que o aluno fez ao se preparar para a prova”, destacou o monitor de robótica do Vieira, Bruno César de Almeida.

A OBR fomenta importantes habilidades ligadas à programação, criatividade, raciocínio lógico, entre outros aspectos. Os pais, que prestigiaram os momentos de premiação, destacam a importância da competição para motivar os alunos. “É um incentivo muito importante para que eles possam continuar no curso e ampliar cada vez mais o conhecimento nessa área”, disse a mãe Márcia Carvalho. A dinâmica das aulas da Robótica do Vieira motiva os alunos a participarem das competições. “Eu acho muito divertido fazer as atividades, porque a gente pode brincar e aprender ao mesmo tempo”, afirmou o estudante Matheus Rios.

Conheça o RobotiCAV

O curso de robótica do Colégio Antônio Vieira (RobotiCAV) é uma atividade extracurricular promovida pelo Setor Mídia Educacional e Tecnologia. Sua proposta alia entretenimento e aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento das habilidades motoras, reflexivas e de raciocínio lógico em crianças e adolescentes. As oficinas são direcionadas para crianças a partir do 2º ano EF.No total, há seis níveis, de um ano cada, distribuídos em três ciclos de formação interdependentes que buscam estimular o desenvolvimento motriz, raciocínio lógico e espacial das crianças como uma verdadeira iniciação científica.

Para outras informações sobre a proposta pedagógica, inscrições, valores e prazos, os interessados devem entrar em contato com o Setor Mídia Educacional e Tecnologia pelo telefone (71) 98227-8485 ou pelo e-mail:midias.suporte@cav-ba.com.br.