25.05.20

Vieira orienta comunidade educativa sobre novos hábitos durante e após a quarentena

Colégio amplia divulgação de vídeos e textos que alertam para prevenção em tempos de pandemia

Vieira orienta comunidade educativa sobre novos hábitos durante e após a quarentena

A pandemia da Covid-19 e as perdas irreparáveis para a sociedade contemporânea têm nos feito refletir sobre o significativo papel de cada um de nós em meio a momentos tão desafiadores. É por essa razão que, ao mesmo tempo em que buscamos, juntos, aprimorar novos processos pedagógicos para assegurar a qualidade da aprendizagem a distância, contamos também com o apoio das famílias e colaboradores da nossa comunidade educativa quanto à conscientização sobre a importância de consolidar, entre nós, hábitos que passaram a ser ainda mais essenciais para a saúde de todos.

Estamos, portanto, ampliando em nosso site o conteúdo de orientações recomendadas pelas autoridades em saúde, numa ação que já vinha sendo desenvolvida em nossas redes sociais. Trata-se da divulgação de atitudes que precisaremos adotar não só enquanto ainda é preciso estarmos distantes, mas também quando pudermos retomar a nossa rotina de aprendizagem presencial. Até lá, o Vieira já vem buscando se antecipar em relação às medidas que serão necessárias para um retorno seguro, ao instituir um comitê específico para planejar a volta às aulas presenciais, a partir da consultoria de um infectologista.

Não há dúvidas que, assim como os nossos alunos, estamos todos aprendendo muito, em meio a uma situação para a qual não se havia referências anteriores. E, mais uma vez, como sempre ressalta a Companhia de Jesus o fato de estarmos unidos em prol do nosso bem maior – as pessoas – é o que vai fazer a diferença!