Menu
Logo do site
Logo do site
01.12.17

Vieira ganha prêmio estadual por projeto de inclusão de trabalhadores com deficiência

A solenidade, realizada no Bahia Othon Palace, foi promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia

Vieira ganha prêmio estadual por projeto de inclusão de trabalhadores com deficiência

O Prêmio Ser Humano, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Seccional Bahia, premiou no dia 29 de novembro, no Bahia Othon Palace, diversas iniciativas de sucesso na área de RH realizadas por empresas baianas. O Colégio Antônio Vieira foi premiado em primeiro lugar na modalidade Desenvolvimento Humano com ocasedo projeto “Ser Mais”, voltado para a inclusão e o desenvolvimento profissional de Pessoas com Deficiência (PCDs) na instituição.

O diretor de Gestão de Pessoas do Colégio Antônio Vieira e idealizador do projeto, Sérgio Silveira, representou a instituição no evento. Ele explica que o projeto apresentado surgiu de uma experiênciareal. “Em acolhimento à Lei Brasileira de Inclusão, que exige a contratação de PCDs, entendemos, por nossa filosofia humanista, que era muito pouco atender apenas a cota que a legislação define. Criamos um projeto de não apenas incluir essas pessoas, mas de desenvolvê-las dentro da função que elas vieram a desempenhar na instituição”, destacou ele.

Segundo Sérgio Silveira, a inserção dos PCDs no Vieira foi realizada através de diversas iniciativas. Uma delas foi a parceria com instituições como a APADA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivosque forneceu intérpretes de Libras para diversos eventos promovidos pela instituição. Outra ação foi a capacitação dos gestores, com o objetivo de criar mecanismos de incluir esses profissionais nas suas equipes, integrando-os à rotina de trabalho de uma forma acolhedora.

Edição nacional

O primeiro lugar alcançado pelo Colégio Antônio Vieira classificou a instituição para a edição nacional do Prêmio Ser Humano, que acontecerá em São Paulo, em data ainda a ser definida. “A grande sacada do projeto foi entender que não estávamos apenas contratando para cumprir uma cota, mas para criar condições dentro do ambiente de trabalho, a fim de que essa pessoa consiga entender que é um profissional, desempenhando bem a sua função, e se permitir crescer nessa trajetória. O ‘Ser Mais’ enaltece a possibilidade de uma gestão humanizada, cada vez mais voltada para as pessoas, na conquista dos resultados dentro de qualquer instituição”, concluiu Sérgio Silveira.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo