18.06.21

Vieira entra em recesso junino com medidas de segurança aprovadas em fiscalização da Vigilância Sanitária

Após adotar ensino híbrido seguindo protocolo institucional, Colégio teve medidas consideradas em conformidade pelo órgão municipal

Depois de um primeiro semestre ainda em contexto inusitado de pandemia com a adoção do ensino híbrido, o Colégio Antônio Vieira entra nesta sexta-feira (18) em recesso junino. A pausa das atividades chega após mais um avanço conquistado em tempos desafiadores: o cumprimento das normas de biossegurança pelo Vieira foi comprovado pela Vigilância Sanitária, que, ao fiscalizar as instalações do colégio no dia 1º de junho, atestou a regularidade dos procedimentos previstos no protocolo.

O Vieira volta às atividades no próximo dia 6 de julho, seguindo a convenção coletiva assinada pelos sindicatos dos Professores da Rede Particular (Sinpro) e dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinep). Até lá, a orientação é para que toda a comunidade educativa continue mantendo todos os cuidados essenciais, busque celebrar os santos juninos sem aglomerações e mantendo todos os demais cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, mesmo fora do ambiente escolar.

CUIDADO

“A nova escola presencial ampliou o senso de corresponsabilidade de todos. Mesmo com todas as medidas adotadas para evitar a contaminação no ambiente da escola é fundamental que todos da comunidade – alunos, famílias e colaboradores – façam sua parte para que se possa continuar avançando no aprendizado com o máximo de segurança possível”, diz o professor Sérgio Silveira, que é diretor de Gestão de Pessoas e coordenador do Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus do Vieira.

O Vieira firmou também um convênio com o Hospital Santa Izabel para testagem de professores e demais colaboradores em casos suspeitos. Foram ainda adquiridas máscaras N95/PFF2 para as equipes da escola, além das que já haviam sido distribuídas para o retorno presencial, visando ampliar ainda mais a segurança na comunidade escolar. “É a perspectiva de cuidado que tem sido um marco para as instituições jesuítas em todo o mundo”, frisa o diretor. No Brasil, são 17 colégios que integram a Rede Jesuíta de Educação (RJE), sendo o Vieira o único na Bahia.