09.10.20

Vieira entra em recesso escolar até 16 de outubro

O Colégio Antônio Vieira entra em recesso especial, a partir desta sexta-feira (9) e até o dia 16 de outubro. A medida cumpre o acordo estabelecido entre o Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino da Bahia (Sinepe-BA) e o Sindicato dos Professores (SINPRO), tendo sido, previamente, informada às famílias dos alunos do Vieira, em comunicados enviados, por e-mail, nos meses de maio e setembro.

Após mais de seis meses, vivendo uma experiência intensa e desafiadora gerada pela pandemia de Covid-19, o Colégio também entende que se faz importante estar atento à ressignificação do tempo, em prol da qualidade da aprendizagem e do equilíbrio emocional dos educadores e famílias, conforme destaca o texto do comunicado enviado, no mês passado, aos pais e responsáveis pelos alunos.

CARGA HORÁRIA MANTIDA

No documento, é explicado ainda que, com os dois recessos no calendário escolar de 2020 (junho e agora em outubro, sendo o segundo atípico), tem-se a seguinte situação: o recesso de junho teve impacto em 11 dias, que já estavam previstos no calendário letivo. Já o de outubro, retirando os três feriados previstos (12/10 – Dia de Nossa Senhora Aparecida; 15/10 – Dia do Professor e 16/10 – remanejamento do Dia do Estudante), terá impacto sobre três dias letivos.

“Com o calendário para conclusão do ano letivo em dezembro, e não em novembro, haverá reposição desses dias, sem prejuízo à carga horária prevista”, como frisa o Conselho Diretor do Vieira, ressaltando o compromisso com as diretrizes que orientam o cumprimento de 800h/aula. “Desejamos que, guardando todas as medidas de segurança ainda necessárias, seja possível aproveitar o recesso para um efetivo descanso do tempo dedicado às telas”, espera a equipe diretiva.