23.05.20

Vieira cumpre decretos de feriados antecipados e suspende atividades de 25 a 27 de maio

Medida foi adotada pelas autoridades públicas para tentar conter disseminação da Covid-19

O Colégio Antônio Vieira suspendeu, de 25 a 27 de maio, todas as atividades escolares, incluindo aulas on-line, avaliações e reuniões virtuais com as famílias. Estão mantidas, entretanto, os eventos à distância programados para os dias 28 e 29 deste mês. As medidas atendem aos decretos municipal e estadual de antecipação de feriados e determinação de pontos facultativos, anunciados nesta sexta-feira (22) pelas autoridades públicas como forma de tentar conter a disseminação da Covid-19.

Os feriados antecipados também impactaram no calendário do recesso escolar. O início foi adiado para 19 de junho e o término mantido em 5 de julho, para que seja possível cumprir todas as etapas necessárias de avaliações e reuniões. Um comunicado, informando o cumprimento dos decretos pela escola, foi enviado, por e-mail, aos pais e responsáveis pelos alunos.

“Sabemos que as mudanças impactam na programação das famílias, mas precisamos atender à determinação das autoridades públicas preocupadas com a saúde de nossa população”, diz o Conselho Diretivo no comunicado, que informa também que deve definir, na próxima semana, as novas datas para os eventos que estavam programados para os três dias. “Neste período de suspensão de aulas presenciais e isolamento social, precisamos construir, juntos, nosso cotidiano, a cada fato novo que surge”, frisa o Conselho, contando com o apoio da comunidade educativa.

Novas datas para entrega dos materiais

Em virtude dos feriados da próxima semana, houve uma alteração no cronograma de entrega dos materiais, que serão feitas das 8h às 16h. Seguem as novas datas:

• 01/06 – 4° e 8° ano
  • 02/06 – 9° ano e EM