Vieira conquista etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário
O Colégio Antônio Vieira brilhou na etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Competindo com outras instituições particulares do estado
O Colégio Antônio Vieira brilhou na etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Competindo com outras instituições particulares do estado, o Vieira ficou em primeiro lugar no ranking com324,5 pontos. Marista, com 132,5 pontos, e Sartre, com 118, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Lançado em 2009, o Circuito de Tênis se propõe a promover seletivas estaduais entre estudantes de instituições do ensino público e particular, de acordo com o calendário de cada temporada do evento. O torneio é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As disputas acontecem nas chaves de simples e de duplas, nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário.
“O incentivo à prática de esportes deve ser uma prioridade e uma meta das escolas, de modo geral. Iniciativas como essa são muito importantes no processo de construção de uma identidade, pois promovem interações e o desenvolvimento de inúmeras habilidades”, comentou a diretora acadêmica do Vieira, prof.ªJaneide Medrado.
Lucas Costa de Carvalho, Gabriel Santos Lima, Yasmim Vieira de Oliveira e Luiza Cabral (categoria 12 anos); Gustavo Schwebel, Matheus Carvalho Mascarenhas, Joao Pedro Timotio, Gabriela Perez Mascarenhas, Julia Cantalino do Nascimento e Catharina Rocha Barbosa (categoria 14 anos) e Renan Carreiro Alves (categoria 18 anos) foram os alunos-atletas que representaram o Vieira no Circuito.
“Eu gostei do campeonato. Foi um torneio bem organizado, com boa estrutura e participação de muitos competidores”, disse o aluno João Pedro Timotio. Já o estudante Renan Carreiro valorizou sua primeira participação em um torneio de grande porte. “Eu achei o Circuito bastante interessante. Foi a minha primeira vez e deu para aprender bastante sobre as regras, além de conhecer o clima de uma competição de verdade”, comentou ele.
Leia também
-
14.10.25
Estudantes de Salvador descobrem 13 novos asteroides em feito reconhecido pela Nasa
Alunos do Vieira participaram do programa Caça Asteroide, desenvolvido pelo Ministério da Ciência em parceria com a agência especial americana
-
13.10.25
Líderes educacionais da RJE participam da Educa Week
Diretor-geral do Vieira, professor Sérgio Silveira abordou tema sobre saúde mental nas escolas, em evento em São Paulo
-
13.10.25
Estudantes do NAV ampliam repertório em atividade de campo no Parque das Dunas
Experiência também marcou confraternização e celebração por mais um ano de ações do Núcleo Ambiental do Vieira
-
10.10.25
Vieira celebra Dia das Crianças em semana especial de gincana, brincadeiras e conexões no mundo real
Atrações variadas mobilizaram estudantes do colégio em clima saudável de diversão fora das telas