Vieira conquista etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário
O Colégio Antônio Vieira brilhou na etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Competindo com outras instituições particulares do estado
O Colégio Antônio Vieira brilhou na etapa baiana do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015. Competindo com outras instituições particulares do estado, o Vieira ficou em primeiro lugar no ranking com324,5 pontos. Marista, com 132,5 pontos, e Sartre, com 118, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Lançado em 2009, o Circuito de Tênis se propõe a promover seletivas estaduais entre estudantes de instituições do ensino público e particular, de acordo com o calendário de cada temporada do evento. O torneio é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As disputas acontecem nas chaves de simples e de duplas, nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário.
“O incentivo à prática de esportes deve ser uma prioridade e uma meta das escolas, de modo geral. Iniciativas como essa são muito importantes no processo de construção de uma identidade, pois promovem interações e o desenvolvimento de inúmeras habilidades”, comentou a diretora acadêmica do Vieira, prof.ªJaneide Medrado.
Lucas Costa de Carvalho, Gabriel Santos Lima, Yasmim Vieira de Oliveira e Luiza Cabral (categoria 12 anos); Gustavo Schwebel, Matheus Carvalho Mascarenhas, Joao Pedro Timotio, Gabriela Perez Mascarenhas, Julia Cantalino do Nascimento e Catharina Rocha Barbosa (categoria 14 anos) e Renan Carreiro Alves (categoria 18 anos) foram os alunos-atletas que representaram o Vieira no Circuito.
“Eu gostei do campeonato. Foi um torneio bem organizado, com boa estrutura e participação de muitos competidores”, disse o aluno João Pedro Timotio. Já o estudante Renan Carreiro valorizou sua primeira participação em um torneio de grande porte. “Eu achei o Circuito bastante interessante. Foi a minha primeira vez e deu para aprender bastante sobre as regras, além de conhecer o clima de uma competição de verdade”, comentou ele.
Leia também
-
13.03.26
Com mais de 2 mil inscritos, Corrida do Vieira promove encontro de gerações domingo no Farol da Barra
Evento, realizado pelo Colégio Antônio Vieira, celebra os 115 anos da instituição
-
12.03.26
Estudantes do Vieira já vivem clima da gincana! Para pontuar bem, é preciso seguir regulamento. Confira!
Normas devem ser cumpridas desde a Pré-Gic, fase atual que já mobiliza as cinco equipes antes da abertura oficial, no dia 26
-
12.03.26
Nafe dá início às atividades de 2026 com palestras sobre educação financeira
Núcleo do Vieira reúne estudantes interessados em aprender mais sobre Finanças e Economia
-
11.03.26
1ª Corrida do Vieira e 115 anos do colégio são tema de entrevista na Rádio Metrópole
Prof. Sergio Silveira, diretor-geral, e Jardel Moura, assessor esportivo, foram atrações do programa comandado por Silvana Freire