Vieira celebra Dia do Professor com descontração em ritmo de música baiana
Profissionais do colégio tiveram dia de confraternização no CAV Folia
Neste sábado (15), comemora-se o Dia do Professor. No Colégio Antônio Vieira, a data especial foi celebrada, antecipadamente, em ritmo de música baiana, ao som de Alexandre Leão, no último dia 7. A confraternização, batizada de CAV Folia, foi organizada pelo Setor de Gestão de Pessoas (GP) do Vieira em parceria com a Coordenação de Projetos Culturais. Os professores tiveram um momento de descontração, lembrando de sucessos antigos da axé music. Eles cantaram, dançaram e até improvisaram o desfile de um bloquinho de carnaval bem animado pelo Pátio Centenário.
Um dos pontos altos do evento foi quando os professores Leni Costa (Matemática) e Fredy Moura (Inglês), que também são cantores, dividiram o palco com Alexandre Leão. Leni comandou o coro dos colegas, interpretando “Lenda das Sereias, Rainha do Mar”, canção de Marisa Monte. Já o professor Fredy, ex-vocalista da banda VoaDois, cantou hits da banda, como “Amor Pirei” (de Rose Alvaia e Sérgio Rocha), além de outros sucessos da música baiana.
“Adorei o clima da confraternização, com todos bem animados. É importantíssimo termos esse momento de interação entre os professores, para além da atuação no dia a dia em sala de aula ou nas Reuniões de Coordenação Pedagógica (RCPs)”, declarou a professora Raiana Andrade, que atua como regente no Vieirinha. “Muitas vezes, por conta das atividades do dia a dia, a gente acaba não vendo muitos colegas, embora estejamos no mesmo espaço. Então, é super válido celebrarmos nosso dia também com essa oportunidade de mais integração proporcionada pelo colégio”, destacou a coordenadora pedagógica da 3ª série do Ensino Médio (Vieirão), professora Cristina Cardoso.
O professor Roberval Vicente (Cultura Religiosa/Vieirão) foi um dos que mais se divertiram no evento. “Após aqueles períodos mais difíceis de pandemia, a gente estava precisando dessa catarse para enfatizar que a gente está conseguindo, mesmo em meio aos desafios, vencer, e isso graças a força que nos une e, portanto, temos também agora que celebrar, juntos, essas conquistas”. O colega Álvaro Vieira (Química/Vieirão) considerou o evento “indispensável como parte das ações de saúde mental que todo ser humano precisa”. E completou: “É também uma forma de celebrar o fato de estamos juntos na mesma caminhada”.
RECONHECIMENTO
A diretora-geral do Vieira, professora Mariângela Risério, também destacou a união dos professores em diversas áreas que atuam no colégio. “É uma equipe muito unida, competente e comprometida com o projeto do colégio e que, realmente, tem um peso significativo, faz toda a diferença para a escola. Uma equipe em que também investimos muito, com diversas formações, e temos esse retorno de compromisso com o trabalho, com a nossa missão educativa”, afirmou, destacando os objetivos da promoção do evento.
“É um momento de homenagear os professores que precisam mesmo ser homenageados, mostrando o valor que eles têm para a nossa escola, em reconhecimento pelo trabalho importantíssimo que desenvolvem. Eles são os protagonistas do nosso projeto. São eles que dão qualidade à nossa proposta educativa e, portanto, nada mais justo do que homenageá-los”. Além da diretora do Vieira, o Superior Geral do Núcleo Apostólico dos Jesuítas na Bahia, padre Alexandre Souza, SJ, prestigiou o evento. Outros integrantes do Conselho Diretivo do colégio também estavam presentes, a exemplo da diretora administrativa e financeira, Juliana Argolo; do assistente espiritual, padre Emmanuel Araújo e o diretor de Gestão de Pessoas, professor Sérgio Silveira.
“Desde 2020, em função da pandemia, que não realizávamos um evento como este para os professores. No ano passado, ainda fizemos uma apresentação com os Irmãos Macedo, mas naquele clima, com todos sentados e distanciamento, em função das restrições. Este ano, entretanto, conseguimos realizar a confraternização da forma e do jeito que os nossos professores desejavam e merecem: celebrar com festa e alegria”, disse o diretor de Gestão de Pessoas.
O professor Sérgio ainda destacou a importância de eventos do tipo para a saúde mental dos colaboradores. “Sabemos que estamos vivendo um tempo em que muitos de nós foram atingidos, psicológica e emocionalmente, e o quanto fizeram falta esses momentos de integração e interação uns com os outros. Então, é uma saúde que vem traduzida nessa energia boa de estarmos juntos, de soltar aquele grito na garganta para cantar, extravasar e se congratular, não só em função do evento em si, mas, principalmente, pelo motivo de celebrar esse profissional tão importante para a humanidade que é o professor, a professora, principalmente os que compõem a equipe da nossa escola”.
A coordenadora de Projetos Culturais, professora Sálua Chequer, que atuou em parceria com GP na organização do evento, ficou muito satisfeita em ver a integração dos colegas. “É um momento de troca muito grande e que também demonstra os princípios da escola de benquerer, do cuidado com o próximo, do zelo de também em proporcionar uma festa como essa para nós professores”.
Que eles tenham todos felizes dias!
Clique aqui e veja mais fotos da confraternização dos professores em nossa galeria!
Leia também
-
11.09.24
ARTIGO – Meio ambiente e as queimadas: questões para o Enem e para a vida
Biólogo e professor de Biologia do Vieira, Osman Barbosa alerta jovens a ficarem atentos à temática da sustentabilidade
-
10.09.24
Vieira recebe visita de estudantes do Colégio Diocesano, unidade da Rede Jesuíta no Piauí
Alunos do "Dió" puderam vivenciar e compartilhar experiências de aprendizagem no colégio baiano da RJE
-
10.09.24
Expociência do Vieirinha estimula pesquisa científica entre crianças e pré-adolescentes
Mostra de experimentos e projetos dos alunos do 1º ao 7º ano do EF chega à sexta edição encantando estudantes e público
-
09.09.24
Diretores de colégios jesuítas da América Latina discutem educação em rede na atualidade
Professor Sérgio Silveira, diretor-geral do Vieira, destaca importância do evento realizado em Buenos Aires