Menu
Logo do site
Logo do site
01.09.25

Videodocumentário e exposição fotográfica destacam legado jesuíta em Salvador

Trabalhos, promovidos pelo Colégio Antônio Vieira e assinados pela Borrodá Filmes e fotógrafo Valter Pontes, mostram contribuições singulares

Videodocumentário e exposição fotográfica destacam legado jesuíta em Salvador

A partir de edificações e locais que marcam o cenário cotidiano de Salvador, as contribuições dos jesuítas para a educação, história, cultura e desenvolvimento da capital baiana são apresentadas ao público em um videodocumentario e uma exposição de fotografias, especialmente promovidos pelo Colégio Antônio Vieira, uma das obras da Companhia de Jesus na cidade. As produções foram lançadas por ocasião da primeira edição da Revista Vieira+, que também traz o tema em sua matéria de capa. Os trabalhos são assinados pela Borrodá Filmes e pelo fotógrafo Valter Pontes.

A mostra de fotos foi instalada, desde o final de julho na Passarela da Arte do colégio, revelando a beleza de espaços como a Catedral Basílica e o prédio da Faculdade de Medicina (acima). Já o videodocumentário, que também conta com belas imagens e depoimentos do coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia, padre Jean Santana SJ, e do historiador Ricardo Carvalho, entre outras notáveis participações, está disponível no YouTube. Confira!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo