Um convite à diversão marca comemoração do Dia Mundial do Brincar no Vieirinha
Com projeto político-pedagógico que valoriza a cultura da infância data foi comemorada no colégio do jeito que as crianças mais gostam

Como parte de um projeto político-pedagógico que valoriza a cultura da infância, o Colégio Antônio Vieira recepcionou nesta terça-feira (28), Dia Mundial do Brincar, os estudantes no Vieirinha com músicas do cancioneiro popular infantil e propostas para muitas brincadeiras de risco no chão, entre outras atividades que incentivam conexões entre as crianças no mundo real. Amarelinha, “Mamãe, posso ir?”, “Siga o Caminho”, Futebol de Lençol, Pular Corda, Jogo da Velha estavam incluídas na relação de interações sugeridas pela equipe pedagógica em diversos locais do colégio, além dos equipamentos já normalmente dispostos com a mesma intencionalidade no Espaço Criançando e no projeto Brinquedoteca do Prof. Sócrates, do professor Sócrates Correia, de Educação Física.

À medida que foram chegando para as aulas, tanto no turno matutino quanto vespertino, as crianças logo atenderam ao chamado, revelando o quanto o brincar pode ser muito divertido e também cheio de aprendizagens, principalmente quando a escola está especialmente convidativa para a brincadeira. É o que salienta a professora Sálua Chequer, coordenadora de Projetos Culturais do Vieira e especialista na cultura da infância, no vídeo abaixo, que mostra um pouco de como este 28 de maio foi muito divertido no Vieirinha. As crianças também falaram, bem do seu jeitinho, sobre o tema. Confira!
Veja mais fotos!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
20.10.25
Crianças pedem e casa fica! Casa do Brincar passa a compor espaço de aprendizagens do Vieirinha
Equipamento foi inicialmente instalado para a Semana da Criança
-
17.10.25
Enem para além dos modelos e módulos. Saiba como o Vieira prepara jovens em seus projetos de vida
Confira a íntegra da matéria publicada na revista VIEIRA+
-
16.10.25
Estudantes do Vieira ganham destaque na imprensa local e nacional por descoberta de 13 asteroides
Feito, reconhecido pela Nasa, terá premiação oficial em Brasília
-
16.10.25
Alunos do Karatê do Vieira demonstram avanços em habilidades no exame de faixa
Famílias dos atletas karatecas conferiram conquistas do ano de aprendizagens