29.12.23

Um ano novo de muito mais vitórias para os alunos atletas e toda a comunidade vieirense

Estudantes do Colégio Antônio Vieira acumularam grandes conquistas nos esportes em 2023, uma inspiração para o novo ano que se inicia

Um ano novo de muito mais vitórias para os alunos atletas e toda a comunidade vieirense

​Que ano para a estudante Luísa Sugimoto, do Colégio Antônio Vieira! Atleta de natação, ela (foto acima) encerra 2023 como grande campeã brasileira, em conquista assegurada no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2023. A competição foi realizada no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife, de 21 a 25 de novembro. Luísa brilhou na categoria Infantil 2, conquistando medalha de ouro nos 800m livres e bronze nos 400m livres. 

Para a nossa Luísa e outros atletas vieirenses desejamos mais um ano novo de grandes vitórias, votos que estendemos para todos os estudantes e integrantes da comunidade vieirense, seja na vida acadêmica ou pessoal. O desempenho de alunos do Vieira nos esportes, em 2023, também é um importante motivador para todos, pelo exemplo de determinação e capacidade para superar desafios. Veja alguns momentos marcantes dessas conquistas, verdadeiras inspirações para começarmos bem 2024! 

NATAÇÃO E VELA  

Em setembro, Luísa Sugimoto participou do Torneio Norte/Nordeste de Natação Troféu Walter Figueiredo e Silva, realizado em Fortaleza, trazendo para a Bahia nada mais, nada menos, que 13 medalhas, entre outras conquistas do ano. E o que dizer de Eduardo Mustafa? O estudante vieirense simplesmente integrou a Seleção Brasileira sub-19 na Copa Pacífico de Águas Abertas, realizada em Salina, no Equador, em agosto. Também esteve na Argentina, onde levou o bronze. Mustafa e o colega vieirense Luiz Camargo ainda participaram da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado em março, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Já João Vitor Oliveira Mendes participou do Campeonato Baiano de Inverno, promovido pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FDBA). Ele conquistou 6 medalhas: 2 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. O estudante vieirense, que compete pelo Yatch Clube da Bahia, obteve o índice técnico de melhor atleta da competição na categoria mirim 1. Também em evento da FBDA, o e estudante Pedro Felix Rodrigues conquistou a medalha de bronze na prova de 200m (nado peito) no 3º Concurso Infantil a Sênior 2023.

E tem mais: o aluno Carlos Henrique Krempser conquistou, neste ano, o vice-campeonato Norte/Nordeste de Vela da Classe Ilca 6. O campeonato foi em outubro, em Aracaju, com a participação de 23 velejadores. Já Matheus Veiga, que é aluno da Escola de Vela do Iate Clube do Aratu, atualmente no Nível II na classe Opitimist (considerada a porta de entrada do esporte), conquistou o primeiro lugar na categoria Estreante.

VÔLEI E FUTSAL

As equipes vieirenses também fizeram bonito, com duas importantes conquistas no JCPPar 2023, reunindo escolas de Salvador e Região Metropolitana: no vôlei, categoria mirim, nossas meninas conquistaram o 1º lugar. No masculino, os alunos ficaram com o vice-campeonato. 

No futsal do JCPPar, na categoria juvenil, o time masculino do Vieira foi o grande campeão em campanha invicta. Dois estudantes também ganharam destaque individual na competição: Bernardo Monteiro foi eleito o craque da final e do campeonato, além de artilheiro da competição com 15 gols. O outro destaque foi Matheus Belo, eleito o craque da competição na categoria infantil. 

E tem ainda mais? Sim! Os times vieirenses feminino e masculino de futsal, categoria infantil, foram campeões da Copa Villa 2023, ocorrido em setembro. Os nossos alunos Eduardo V. Neder Nunes e Henrique Lins Faiçal também levaram o ouro no Campeonato de Futebol Bastião Kids em São Sebastião do Passé (BA), categoria sub-9. 

JUDÔ

O ano de 2023 foi também especial para o aluno Arthur Figueiredo, que venceu mais uma etapa do Campeonato Baiano de Judô na categoria sub-18, realizado em Lauro de Freitas. O judoca já havia conquistado o ouro nas categorias sub-18 e sub-21 da competição, na etapa de Cruz das Almas (BA). O circuito é promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), reunindo atletas das classes iniciantes, veteranos e sênior.

Ou seja: só inspirações para começarmos bem 2024!
Um Feliz Ano Novo!!! 

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo