Turmas do 8º ano EF apresentam seminários sobre cultura baiana
A atividade, que contempla o calendário da FIC abordou religiosidade, festas típicas, culinária e muito outros aspectos

A Feira de Informação e Cultura (FIC), projeto do 8º ano EF, tem como grande marca o protagonismo dos estudantes. Durante o ano, eles abordam o conteúdo em sala de aula, fazem pesquisas, apresentam seminários e desenvolvem apresentações artísticas no momento da culminância. Com o tema “Acontece que eu sou baiano”, as turmas apresentaram seminários, realizados no dia 02/08, com base no que foi estudado durante o primeiro semestre.
Religiosidade, festas típicas e artesanato foram alguns dos temas abordados pelos estudantes durante as apresentações. A orientadora educacional Nádia Bispo considera essa etapa do projeto extremamente importante para que as turmas consolidem o aprendizado sobre importantes temas formam a identidade cultural da Bahia. “Através desse estudo, conhecemos a história do estado e a nossa também. Isso possibilita não só o aprendizado, mas o respeito e a preservação da nossa cultura”, explicou ela.
O próximo passo do projeto será a culminância com apresentações artísticas, que acontecerá no dia 26 de outubro. Confira as fotos da apresentação dos seminários!
Leia também
-
23.10.25
Felipe Cohim expõe talento e sensibilidade no projeto 'LiterArte' da Biblioteca Jorge Amado
Mostra de desenhos do estudante fecha programação especial de exposições de alunos do Vieira
-
22.10.25
Núcleo estudantil de Finanças e Economia do Vieira promove palestra com ex-presidente da Petrobras
Estudantes do Grêmio e do Naic também realizaram este mês rodas de conversa sobre Intercâmbio, Empreendedorismo e Psicologia
-
22.10.25
Tudo pronto para a quinta edição do Vieira Games
Evento atrai crianças e adolescentes com oficinas criativas, gamificação e robótica, a partir de um projeto do Setor de Mídia Educacional e Tecnologia do colégio
-
21.10.25
Estudantes do Vieira consolidam múltiplas aprendizagens em visita à Casa das Histórias e Osid
Atividades mobilizaram alunos do 3º e 7º anos do Ensino Fundamental