23.10.18

Turmas do 5º ano EF lançam livros do projeto “Criações Infantis”

O evento de culminância foi marcado por um sarau e pela entrega das publicações com a presença dos familiares.

Turmas do 5º ano EF lançam livros do projeto “Criações Infantis”

Com o tema “mudando o mundo”, os alunos do 5º ano EF produziram poesias, que foram reunidas em livros lançados por cada turma entre os dias 09 e 11 de outubro, representando a culminância do projeto interdisciplinar “Criações Infantis”. Além de um sarau, realizado no Auditório Mabel Velloso, os familiares também participaram do momento da entrega das publicações, que ocorreu na Biblioteca Pe. Gino Raísa, SJ.

Ao longo do ano, os alunos se debruçaram em pesquisas, leituras, discussões, reflexões e produções escritas com base na temática do projeto. “Aprendemos que devemos construir o mundo juntos e é muito importante desenvolvermos o ato de escrever e de pensar”, afirmou a estudante Júlia Cunha. Para o aluno João Vitor, essa foi a oportunidade de escrever sobre o hábito de ler. “É com a leitura que teremos um mundo melhor e aprendemos muitas coisas com ela”, ressaltou o jovem escritor.

Durante o sarau, os estudantes também realizaram a doação de materiais escolares para instituições parceiras do Vieira. “O tema ‘mudando o mundo’ buscou fomentar nos estudantes ações que possam fazer a diferença, aliando a esse processo o estudo sobre poemas. Eles foram construindo esse percurso como escritores e a culminância do ‘Criações Infantis’ celebrou toda essa caminhada com muita arte e com uma linda interação com as famílias”, destacou a coordenadora pedagógica do 5º ano EF, prof.ª Mariângela Rosier.

A mãe Alessandra Peltier contou que ficou emocionada com a culminância do projeto. “Achei tudo muito bem elaborado e foi visível o desenvolvimento dos alunos, que estavam felizes por estarem ali participando. A ideia de fazer o livro é algo incrível, pois estimula ao longo do processo a capacidade de criação deles”, disse ela. Já para o pai Josenildo Carvalho, a iniciativa também foi importante por preparar as crianças para a apresentação em público. “Eles aprendem a se posicionar em grupo, trabalham a oratória, além do lado musical e do poético. Foi muito gratificante participar”, ressaltou ele.

GALERIA DE FOTOS

STORIES

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo