05.08.16

Sarau em homenagem ao cinema marca mês de julho no Vieira

As apresentações, realizadas pela Academia Vieirense de Letras e Artes, ocorreram nos dias 25 e 27 de julho

Sarau em homenagem ao cinema marca mês de julho no Vieira

A sétima arte recebeu uma homenagem especial, preparada pelos alunos da Academia Vieirense de Letras e Artes (AVLA). O “Sarau do Cinema”, apresentado na Sala de Arte Sálua Chequer, nos dias 25 e 27 de julho, mostrou como essa linguagem tem um papel fundamental na construção do pensamento da sociedade contemporânea.

A apresentação contemplou cenas de filmes de diferentes épocas, como “Grease” e “High School Musical”, além de homenagear o cinema nacional, fazendo referência a algunslongas-metragens, a exemplo de“Lisbela e o Prisioneiro” e “Tropa de Elite”. “Além de se reconhecerem no tema, os alunos tiveram que pesquisar referenciais mais antigos para criarem o espetáculo. Essa é justamente a ideia da Academia: ajudar nocrescimento através da arte”, destacou o professor e coordenador da AVLA, Paulo Reis.

“Esse, sem dúvida, foi o sarau mais trabalhoso que tivemos, até pelo número de pessoas envolvidas. No entanto, poder ver o quanto as pessoas gostaram do resultado fez tudo valer a pena”, destacou o presidente da Academia, João Coutinho. “Acho que já havia uma demanda de falar sobre o cinema, já que temos outros setores responsáveis por dança, poesia e as outras artes. Foi um trabalho árduo, porém estou muito feliz com o retorno que tivemos do público e fico muito emocionada com o resultado de tudo isso”, completou a também presidente da AVLA, Sarah Cardoso.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO SARAU DO CINEMA

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo