Sarau da Avla com colaboradores marca interação entre equipe do Vieira e estudantes
Momento é recordado na volta às aulas em meio à receptividade aos alunos após recesso junino

O carinho recíproco entre estudantes e colaboradores do Colégio Antônio Vieira é revelado nos abraços, sorrisos e clima de descontração que marcam esta quinta-feira (10) de volta às aulas, após o recesso junino. Uma quinta-feira também de #TBT, Throwback Thursday, que em português significa algo como “quinta-feira do retorno ao passado”. Portanto, um dia para também recordar um dos momentos marcantes dessa relação diária de construção de grandes memórias afetivas: o Sarau de Colaboradores, promovido pela Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla) no primeiro semestre letivo, no dia 16 de maio.

Numa iniciativa dos estudantes da Academia, os colaboradores foram convidados a também expor diversos talentos no palco da Sala de Arte Sálua Chequer, assim como já fazem os alunos que integram a Avla. Teve declamação de poema, dança, canto, em uma edição marcada pela participação ativa das mulheres colaboradoras.
“Foi muito legal e ficamos muito felizes com mais esse momento de grande interação com alunos”, afirmou Sheyla Bastos, da Biblioteca. Ela foi uma das colaboradoras que se apresentaram na primeira edição do evento. Sim, o sucesso foi tanto que novos eventos do tipo já estão sendo estudados pela Avla, cujos representantes também subiram ao palco para agradecer pelo empenho dos profissionais vieirenses, tanto no sarau quanto nas atividades da rotina escolar. Foi lindo!
Veja mais fotos deste momento tão especial do 1º semestre letivo!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
11.07.25
Diversão e aprendizagens marcam primeira Colônia de Férias do Vieira no Sítio Loyola
Edição inaugural foi desenvolvida durante três dias do recesso após primeiro semestre letivo
-
10.07.25
Alunos do Vieira vão doar tampinhas plásticas para reciclagem e castração de animais de rua
Ação, lançada no colégio neste início de segundo semestre letivo, estimula reciclagem e cuidado com animais de rua
-
09.07.25
"Liderança que cuida" é tema do PDG de julho no Vieira
Formação continuada de gestores é conduzida pela equipe de Gestão de Pessoas do colégio
-
08.07.25
Professores do Vieira têm nova formação sobre uso da IA na educação e técnicas para correção de provas
Atividades foram conduzidas pela equipe de Tecnologia Educacional do colégio e pela especialista Lícia Beltrão