Menu
Logo do site
Logo do site
02.08.24

Santo Inácio de Loyola é celebrado no Vieira com momentos de oração e missa festiva

Eventos marcaram o dia 31 de julho, dedicado ao fundador da Companhia de Jesus

Santo Inácio de Loyola é celebrado no Vieira com momentos de oração e missa festiva

As instituições jesuítas em todo o mundo celebraram, na última quarta-feira (31), o Dia de Santo Inácio de Loyola. No Colégio Antônio Vieira, em Salvador, momentos de oração e uma missa festiva marcaram o dia, considerado o ponto alto das celebrações e demais eventos realizados durante o mês.  

Os momentos de oração, com estudantes e colaboradores, foram realizados na Capela Santo Inácio, com condução pelo padre Emmanuel Araújo, SJ, e equipe de pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa). A missa festiva, à noite no Santuário Nossa Senhora de Fátima, foi celebrada pelo padre Jean Fábio Santana, SJ, coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia. O padre Clóvis Cabral, SJ, foi um dos sarcedotes concelebrantes. 

O rito de entrada e o momento de consagração das orações contaram com a participação de representantes das obras jesuítas na Bahia, presentes nos municípios de Salvador, Capim Grosso, Feira de Santana e Ilhéus. O Vieira foi oficialmente representando pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e pela diretora administrativa e financeira, Juliana Argollo.  

REDE JESUÍTA DE EDUCAÇÃO

Fundador da Companhia de Jesus no século XVI, Santo Inácio de Loyola é o grande referencial de aplicação de princípios humanistas cristãos que norteiam as obras da ordem religiosa em todo o mundo. Somente na área da educação básica, são mais de 840 colégios em 72 países, sendo 17 no Brasil. O Colégio Antônio Vieira é o único na Bahia que integra a Rede Jesuíta de Educação (RJE).  

Veja mais fotos!

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo