Santo Inácio de Loyola é celebrado no Vieira com momentos de oração e missa festiva
Eventos marcaram o dia 31 de julho, dedicado ao fundador da Companhia de Jesus
As instituições jesuítas em todo o mundo celebraram, na última quarta-feira (31), o Dia de Santo Inácio de Loyola. No Colégio Antônio Vieira, em Salvador, momentos de oração e uma missa festiva marcaram o dia, considerado o ponto alto das celebrações e demais eventos realizados durante o mês.
Os momentos de oração, com estudantes e colaboradores, foram realizados na Capela Santo Inácio, com condução pelo padre Emmanuel Araújo, SJ, e equipe de pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa). A missa festiva, à noite no Santuário Nossa Senhora de Fátima, foi celebrada pelo padre Jean Fábio Santana, SJ, coordenador do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia. O padre Clóvis Cabral, SJ, foi um dos sarcedotes concelebrantes.

O rito de entrada e o momento de consagração das orações contaram com a participação de representantes das obras jesuítas na Bahia, presentes nos municípios de Salvador, Capim Grosso, Feira de Santana e Ilhéus. O Vieira foi oficialmente representando pelo diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e pela diretora administrativa e financeira, Juliana Argollo.
REDE JESUÍTA DE EDUCAÇÃO
Fundador da Companhia de Jesus no século XVI, Santo Inácio de Loyola é o grande referencial de aplicação de princípios humanistas cristãos que norteiam as obras da ordem religiosa em todo o mundo. Somente na área da educação básica, são mais de 840 colégios em 72 países, sendo 17 no Brasil. O Colégio Antônio Vieira é o único na Bahia que integra a Rede Jesuíta de Educação (RJE).
Veja mais fotos!
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
12.12.25
Estudantes atores do Cia Teatro Griô encantam público em apresentação de 'A odisseia da Odisseia'
Mostra artística revelou aprendizagens do curso livre para alunos do Vieira
-
12.12.25
Com marca assinada por Bel Borba, turma de 1975 do Vieira celebra 50 anos com reencontro
Evento reuniu eternos amigos em um bar e restaurante no bairro da Pituba
-
11.12.25
Marimpietri conduz formações para professores e gestores no PDG e Planejamento Pedagógico
Palestras fazem parte do conjunto de ações do Vieira voltadas para a saúde mental da equipe
-
10.12.25
Peça 'Foi por Esse Amor' valoriza relações familiares em apresentação para colaboradores do Vieira
Sessões exclusivas na Sala de Arte Sálua Chequer agradaram público, que aplaudiu de pé