Sálua Chequer participa de evento sobre literatura de cordel
A segunda edição do "Cordelizando" aconteceu nos dias 02 e 03 de junho, na Caixa Cultural

A coordenadora de projetos culturais do Vieira, prof.ª Sálua Chequer, integrou a segunda edição do evento “Cordelizando”, realizado na Caixa Cultural, em Salvador, durante os dias 02 e 03 de junho. O evento contou com a presença de outros grandes autores de renome nacional (Maviael Melo, Antônio Barreto, Mariane Bigio, Xangai e Lirinha), que participaram discutindo temas específicos e apresentando suas obras e músicas.
Sálua Chequer compôs a mesa ‘As mulheres no cordel”e destacou a importância do evento para a valorização dessa literatura. “É um projeto que tem muita representatividade, com um caráter educativo, afetivo e cultural muito forte. Esperamos que outros estados também possam recebê-lo”, afirmou ela.
Iniciativa inovadora
O “Cordelizando” tem como objetivo reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina através de um conteúdo que mescla entretenimento, arte e cultura popular. A intenção também é de fomentar o resgate e a disseminação de uma corrente literária que se desenvolveu em solo brasileiro e ganhou o mundo.“O projeto é de grande importância por proporcionar encontros de artistas cordelistas e cantadores, em um ambiente preparado para receber o público, desenvolvendo temas em mesas de discussões sobre o cordel e suas declamações, suas formas e contribuições para a formação do pensamento”, declarou o curador e mediador do evento, Maviael Melo.
Leia também
-
21.10.25
Estudantes do Vieira consolidam múltiplas aprendizagens em visita à Casa das Histórias e Osid
Atividades mobilizaram alunos do 3º e 7º anos do Ensino Fundamental
-
21.10.25
Bailinho dos Profs celebra papel dos professores para avanços da missão educativa do Vieira
Evento coroou série de homenagens à equipe docente do colégio
-
20.10.25
Colaboradores do Vieira vestem rosa e alertam comunidade para atenção ao câncer de mama
Ação marca série de atividades voltadas para a conscientização sobre os cuidados necessários
-
20.10.25
Crianças pedem e casa fica! Casa do Brincar passa a compor espaço de aprendizagens do Vieirinha
Equipamento foi inicialmente instalado para a Semana da Criança