09.04.16

Sala da Juventude é reinaugurada em clima de alegria

Evento de reabertura contou com a presença de membros da direção e funcionários do SORPA

Sala da Juventude é reinaugurada em clima de alegria

Em clima de alegria e descontração, membros da direção e funcionários do SORPA participaram da reinauguração da Sala da Juventude, no dia 01/04. O espaço, totalmente reformulado, vai abrigar encontros e atividades desenvolvidas pela equipe pastoral com os estudantes. O momento de oração e a benção ao local foram conduzidos pelo Pe. Eduardo Henriques, SJ.

A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, destacou a importância dessa reabertura para o processo formativo dos alunos. “Juventude é prioridade em nossa missão educativa e, por esta razão, reformar e ressignificar esse espaço tem todo um sentido. Ele pode ser usado para encontros de catequese, diálogos, reflexões e, também, como um ambiente onde o coletivo jovem da escola pode se reconhecer e se encontrar, compartilhando sonhos, caminhos e aspirações”, disse.

“Esse espaço é muito importante para o projeto de formação da escola. O trabalho vem sendo desenvolvido desde o Vieirinha e precisávamos fortalecê-lo, equipando a sala e dando condições adequadas para que as interações possam ser feitas da melhor maneira. Nosso desejo é que esse ambiente promova muitas aprendizagens e que amplie o protagonismo dos nossos alunos”, completou a diretora acadêmica, prof.ª Janeide Medrado.

O novo superior da Plataforma Nordeste II, Pe. Alexandre de Souza, SJ, também esteve presente no evento. Ele ressaltou a relação entre a iniciativa do Vieira e o programa ‘MAGIS Brasil’, desenvolvido pela Companhia de Jesus. “Esse espaço de juventude dentro do colégio pode contribuir não só na formação dos alunos, mas também para os ex-alunos e outros jovens que não fazem parte da comunidade vieirense. É o início do projeto nesta região”, resumiu.

Satisfeito com o resultado da reforma, o coordenador do SORPA, prof.João Ramiro, explicou como será o trabalho junto ao alunado na nova Sala da Juventude. “Nós pretendemos mostrar Deus para os alunos de uma forma mais jovial, um Cristo que seja da idade deles, que trabalhe com eles e que mostre também a alegria. A nossa ideia é fazer algo diferente, trazendo os jovens para uma vida nova, um conceito novo”, finalizou.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo