Roda de conversa do Ensino Médio Noturno discute reforma da Previdência
A atividade contou com a participação de convidados e permitiu um importante debate de ideias sobre o tema
Reflexões sobre cidadania mobilizaram os alunos do Ensino Médio Noturno durante o projeto Roda de Conversa, que na sua segunda edição debateu a reforma da Previdência. O encontro, ocorrido no dia 17 de julho, contou com a participação dos advogados Joana Rodrigues, Humberto Gustavo e Ilton Leão.
A professora Cida Boaventura realizou a abertura do evento. Ela explicou que a Roda de Conversa dialoga com as metodologias ativas trabalhadas no Vieira, em que o aluno é o protagonista de todo processo de aprendizagem. “Ano passado, tivemos discussões muito importantes sobre políticas públicas voltadas para a mulher e, em 2019, as turmas escolheram discutir a reforma da Previdência. É um tema difícil, mas a gente fica muito feliz com a responsabilidade”, destacou.
Os convidados realizaram palestras individuais sobre a reforma da Previdência e posteriormente formaram uma mesa, a fim de tirar as dúvidas dos participantes. “Precisamos amadurecer essas mudanças e entender como ela vai impactar nas nossas vidas. É necessário também entender qual é o nosso papel e a nossa possibilidade de atuação nesse cenário”, ressaltou o advogado Humberto Gustavo.
A segunda edição do projeto Roda de Conversa, que lotou a Sala de Arte Sálua Chequer, serviu como uma motivação para que os alunos do Ensino Médio Noturno busquem cada vez mais estar sintonizados com os principais temas da atualidade. “Eu acho muito importante a gente ter esse momento porque é o contato com alguém que está no mercado de trabalho. Além de gerar conhecimento, esse debate nos traz uma visão mais crítica”, disse o aluno Guilherme Ferreira.
Leia também
-
01.11.25
ARTIGO – 'Entre o céu e a saudade, é novembro…'. Confira as reflexões do teólogo William Tavares
Pastoralista do Vieira assina dois artigos que ressaltam que "a vida é breve, mas o amor é eterno".
-
31.10.25
'Cine Rosa com Pipoca' fecha programação da campanha sobre câncer de mama no Vieira
Após vídeos com oncologista e Pink Day, colégio reafirma estímulo ao cuidado com exibição de filme que aborda a temática
-
31.10.25
Crianças revelam valorização das influências africanas em projetos pedagógicos do Vieira
Às vésperas do Mês da Consciência Negra, culminância de projetos "Mãe África" e "Território Africano" reafirmam educação étnico-racial
-
30.10.25
Às vésperas do Enem, estudantes do Terceirão participam de missa especial no Vieira
Missa do Enem trouxe momentos de crescimento espiritual com renovação da fé para a realização das provas